A Dieta do Suco Verde: O que é e Como Funciona

links patrocinados

A Dieta do Suco Verde: O que é e Como Funciona

A Dieta do Suco Verde é a nova sensação do mundo de pessoas que planejam, querem e precisam emagrecer. Ela caiu no gosto tanto das famosas, quanto das mulheres anônimas e o que não falta, são maneiras, receitas e manuais de como fazê-la. Muitas pessoas acabam trocando uma refeição do dia pela Dieta do Suco Verde, já outras mais radicais acabam substituindo-a por várias.

Confira mais

A Dieta do Suco Verde: O que é e Como Funciona A Dieta do Suco Verde

Dieta do Suco Verde promete um emagrecimento de até 5 kg por mês. O que vale a pena ressaltar é que trocar uma grande refeição (café da manhã, almoço ou jantar) por essa dieta pode acarretar diversos prejuízos para a saúde, já que a longo prazo, pode acontecer uma perda balanço nutricional. Por isso, o ideal é que o suco verde seja agregado a uma alimentação saudável.

A Dieta do Suco Verde: O que é

Dieta do Suco Verde: como funciona

Entre os ingredientes básicos da Dieta do Suco Verde está a couve, o pepino, o aipo e o espinafre e é sempre adicionado uma fruta. Além disso, pode ser utilizado para fazer o uso verde algum grão funcional ou ainda líquidos para diluí-lo melhor, como sucos, chás, água de coco ou água normal.

Vale ressaltar ainda que o suco verde é uma bebida desintoxicante e contém uma alta concentração de nutrientes e de fibras. A maneira de formulação do suco depende muito das necessidades e dos objetivos de cada pessoa. Se essa bebida for aliada a uma dieta equilibrada e saudável, é possível emagrecer de forma segura e gradual.

A Dieta do Suco Verde: Como funciona

Incluindo mais vegetais na dieta

Estima-se que apenas cerca de 30% da população brasileira consuma a quantidade recomendada e ideal de vegetais e de frutas diariamente, que é de 400 gramas por dia. Por isso mesmo, adotar a Dieta do Suco Verde pode se tornar uma boa opção. Isso porque quem não come nada de frutas, verduras e legumes, mas faz uso desse suco, acaba consumindo de forma gradual a quantidade recomendada.

Por camuflar o sabor de alguns alimentos não tão saborosos, o suco verde acaba tendo uma aceitação maior do que as saladas, já que as frutas acabam mascarando os gostos que não são muito bem aceitos.

A Dieta do Suco Verde: O que é e Como Funciona - saiba mais

Desintoxicando o organismo

Um grande benefício da Dieta do Suco Verde é que ele acaba desintoxicando o nosso organismo. Mas, vale a pena ressaltar que não se deve confundir a Dieta do Suco Verde com a Dieta Desintoxicante, também chamada de Dieta Detox.

Uma das maiores vantagens do suco é o aumento da quantidade de fibras da alimentação. As fibras são importantes porque ajudam na melhora do trânsito intestinal, ajudando a tornar mais lenta a digestão da glicose e do colesterol, que acaba evitando picos no sangue. Mas, esses benefícios só são alcançados quando o consumo do suco verde é feito de maneira proporcional com a água. Vale ainda alertar que o suco verde não deve ser coado, já que este processo acaba retendo todas as fibras.

Pesquisar
Artigos Relacionados