Pasep 2010

links patrocinados

Pasep 2010

Pasep 2010

Sobre o Pasep 2010

Em 1970, tinha início o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP. Destinado aos funcionários e servidores públicos, o principal objetivo deste programa é de promover a integração dos trabalhadores na vida e no desenvolvimento das empresas, fazendo com que haja, também, melhor distribuição de renda por meio de alguns benefícios, como é o caso do abono salarial.

Como Receber o Pasep 2010

No entanto, para que o trabalhador receba os benefícios do Pasep 2010, ele deve ser cadastrado pelo empregador logo no seu primeiro emprego, e uma única vez. Os dados necessários para o cadastramento são: nome completo do servidor; data de nascimento; filiação; ano do primeiro emprego; número do CPF e RG; e endereço. Esse cadastramento deve ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil.

Feito o cadastramento, o empregador recebe um número de inscrição e entrega ao trabalhador, que somente com isto poderá receber os benefícios, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro desemprego.

Saque do Pasep 2010

A partir do momento que o funcionário tem o número da inscrição já é possível efetuar o saque. Os rendimentos do Pasep 2010 podem ser sacados todos os anos, após o segundo ano de cadastramento. As datas para realizar esta opção serão fixadas e divulgadas pelo próprio Banco do Brasil. Caso o trabalhador não retire toda a quantia de dinheiro, o saldo restante será incorporado à conta do servidor.

Datas de Recebimento do Pasep 2010

No Pasep 2010, as datas para a retirada do valor do programa tiveram início em agosto. É importante lembrar que o beneficiado recebe a quantia um mês após seu mês de nascimento. Para ter direito ao Pasep 2010 o trabalhador deve ter, no mínimo, cinco anos de carteira assinada e ter recebido neste mesmo período uma média de dois salários mínimos.

Pis Pasep 2012

Sobre o Pis Pasep 2012

Todos os trabalhadores brasileiros possuem alguns direitos assegurados pelo Ministério do Trabalho. Essas benefícios garantem o pagamento e a comprovação do reconhecimento do trabalho realizado durante o ano. É importante que todos aqueles que trabalham com carteira registrada façam uso desses direitos.

Todos os anos, os trabalhadores recebem do governo federal o abono salarial chamado Programa de Integração Salarial, popularmente chamado de PIS. Aqueles que recebem salário de até 2 salários mínimos tem direito ao benefício do PIS PASEP. É necessário que o trabalhador tenha exercido uma atividade remunerado por pelo menos 30 dias do ano que será apurado.

Como retirar o Pis Pasep 2012

Quem tem direito a receber o benefício, deve estar atento ao calendário do PIS 2011. O pagamento referente ao ano de 2011/2012, será liberado a partir de agosto de 2011. O trabalhador deve ir até um terminal de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal, casa lotérica ou terminal de atendimento credenciado a Caixa para fazer o saque.

É necessário levar documento Cartão Cidadão para efetuar o saque. Quem não possui o cartão, deve se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal. É importante que todos os dados sobre o trabalhador estejam atualizado, garantindo as informações sobre o recebimento do benefício.

O saque fica disponível ao beneficiário durante 9 meses. Aqueles que realizarem o saque do benefício no prazo estabelecido, perde o direito de receber o dinheiro. As quantias não retiradas voltam aos cofres públicas e são repassadas ao Ministério da Educação.

Calendário de pagamento do Pis Pasep 2012

O site da Caixa Econômica disponibiliza todas as informações sobre as datas de retirada. O calendário também pode ser encontrado nas agências e lotéricas credenciadas. Para facilitar o saque, a Caixa organiza as datas de recebimento através da data de nascimento do beneficiário.

Consulte o Pis Pasep 2012

Para quem tem dúvidas sobre o recebimento e disponibilidade de saque do Pis Pasep, pode entrar em contato com a Caixa Econômica Federal através do telefone 0800 7260101, pelo Alô Trabalho, ligando para 0800 610101, nos Postos de Atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego. Quem possui o Cartão Cidadão, pode fazer o acesso online utilizando a senha do cartão.

Pesquisar