Ygará Brasil

links patrocinados

Ygará Brasil

Ygará Brasil

Ygará é uma empresa responsável pela fabricação e distribuição de caiaques no Brasil, bem como de remos e acessórios para o esporte. Foi fundada por dois amigos e empresários, Fernando Ramos Barbosa e Mauro Bevilacqua.

Fernando é um entusiasta do caiaque, tendo participado de diferentes campeonatos desde 1990 (fazendo parte inclusive de equipes nacionais em diferentes competições sul americanas, como o Panamericano, além do mundial no ano de 99). Mauro, por sua vez, pratica canoagem desde 1987, tendo ganho vários títulos nas competições paulistas e brasileiras na categoria de velocidade (participou do Panamericano de 1991, em Cuba, conquistando o quinto lugar, além do pré olímpico da Espanha).

Enquanto Fernando é o criador da Ygará, tendo iniciado as atividades em 2000, Mauro entrou logo no ano seguinte, trazendo sua experiência e contato com o esporte para aprimorar a qualidade dos produtos e publicizar a marca ao redor do Brasil.

Produtos

Atualmente, a Ygará possui seis caiaques com descrições detalhadas e fotos no site oficial da marca, cada um com algumas especificidades que devem ser levadas em consideração antes de comprar. O modelo Sit On Top, por exemplo, é leve e indicado para iniciantes, podendo ser utilizado em represas, lagos, rios, mares e afins, com comprimento de três metros e peso de quinze quilos, é de fácil manuseio (os remos ideais para o modelo acompanham).

O Turismo Tocantis é de grande versatilidade, com banco fixo, boa estabilidade, sistema de estanque, amarras externas, bom posicionamento dos pés, tendo como principal uso pequenas expedições em mares e rios, embora também tenha bom desempenho em lagos. Possui pouco mais que quatro metros e pesa dezessete quilos. O Oceânico Kayapó é destinado para grandes travessias de mares e rios, podendo ser utilizado por profissionais ou em eventos turísticos. Possui espaço para carregar diferentes itens, sistema de amarras, fincamento para os pés, leme retrátil, grande capacidade de carga. Pesa vinte e cinco quilos e possui cerca de cinco metros e meio.

O Oceânico Xavante é destinado para altas performances, principalmente as competitivas em alto mar. Possui variados sistemas de estabilidade (como para fincar o pé e estanques), além de bujão de dreno e tecnologia anti afundamento. O sistema é de fibra de carbono, dando mais leveza para o transporte e velocidade na competição. O comprimento é de cinco metros e meio e pesa vinte quilos.

O Prancha Oceânica Tapajós é outro destinado para grandes performances competitivas, principalmente em alto mar, embora possa ser utilizado em rios e lagos. O sistema de fincar o pé é regulável e com pedais, é indicado para climas tropicais e possui grande adaptação e facilidade de transporte. Possui cinco metros e meio de comprimento e pesa dezenove quilos.

O K1, por sua vez, é indicado apenas para águas calmas (lagos, represas, rios que não possuem obstáculos, etc), podendo ser usado em campeonatos e afins. É específico para velocidade e possui banco regulável, com pouco mais que cinco metros de comprimento, pesa apenas doze quilos, facilitando a agilidade necessária para as disputas.

Mais informações

Além do site oficial, com descrição de alguns dos produtos Ygará, é possível contatar a marca através dos telefones: (15) 3363-4703 (para caiaques) e (11) 7258-4107 ou (11) 3569-5686 (para remos).

Fotos

Confira Fotos Ygará Brasil:

Ygará Ygará
A Yagará fabrica caiaques, remos e acessórios para o esporteA Yagará fabrica caiaques, remos e acessórios para o esporte
Caiaques YgaráCaiaques Ygará

Pesquisar
Artigos Relacionados