X Games – Tipos e Modalidades dos X Games

links patrocinados

X Games - tipos e modalidades dos X Games

X Games – Tipos e Modalidades dos X Games

O mundo esportivo está em alta. A cada dia são novas modalidades e jovens ingressando nisto. E para se manter nas competições é necessário adquirir patrocínios de diversas empresas, que em troca doam uniformes com seus slogans e sua marca, para que os atletas ou esportistas possam fazer propaganda de quem os patrocinou.

Sendo que toda competição inclui um gasto e um preparo, todo integrante de atividades relacionadas ao esporte, precisa de tempo e de apoio para sua preparação, com locais de treino qualificados a sua modalidade e especialistas os treinando para os campeonatos. Sem falar que a maioria das competições não são realizadas nas localidades em que moram, tendo que se locomoverem para o local respectivo do campeonato, ao qual se engloba custo.

Por isso que muitos esportistas desistem de suas profissões por não obterem patrocínios necessários para manterem seus gastos de deslocamento e treinamento. E não seria diferente nas Olimpíadas de esportes radicais, conhecido como evento esportivo X Games, ao qual não possui tanta divulgação e em alguns casos seus atletas desistem de participar do X Games por não conseguirem patrocinadores para suprir seus gastos, que envolvem todo custeamento de participação e deslocamento.

Modalidades X Games

X Games modalidades

Existem diversas modalidades esportivas para quem quer participar dos eventos de esporte radical da X Games. Tendo como as principais modalidades manobras com motos, bicicletas que também são chamados como BMX, Rally, skates. Sendo que todas estas estão ligadas ao Summer X Games, que é uma competição de verão. E o Winter X Games que é designada a modalidades esportivas para competição no inverno, que são classificadas como Esqui, Snowboard e Snowmobile.

Modalidades esportivas X Games

Competições X Games

As competições X Games mais conhecidas são realizadas nas estações de inverno e verão todos os anos, e são conhecidas como Winter X games e Summer X Games. Nestas competições as modalidades são de caráter esportivo radical. Os dois acontecem nos Estados Unidos sendo um nos meses de janeiro e fevereiro na cidade de Aspen no caso do Winter X Games e julho e agosto em Los Angeles o Summer X Games. Nestas competições os esportistas podem ganhar prêmios em dinheiro dependendo de sua classificação, além de medalhas de ouro, prata e bronze.

X Games 2013

Quem pode participar do X Games

Para quem sonha em participar de eventos esportivos radicais X Gamesé preciso se especializar em uma das modalidades esportivas com bicicleta, moto, esqui, entre outros. E antes de ingressar em campeonatos mundiais, concorrer em competições menores como municipais, estaduais e inter-estaduais. Ao qual em muitos casos, empresas de renome nacional visitam em busca de novos talentos, oferecendo-lhes um patrocínio para competir em outras localidades nacionais ou até mesmo internacionais.

Modalidades de esportes radicais exigem tempo e custo, não toda cidade possui infra-estrutura adequada aos esportistas que desejam realizar seus treinos, por isso a necessidade dos patrocinadores, porque através deles poderão ingressar mais facilmente em competições radicais do tipo X Games. Se você já pratica algum tipo de esporte radical e não participa de nenhuma competição visite sites destas modalidades e conheça um pouco mais sobre a preparação para competir.

Eventos X Games Site do X Games

Pesquisar
Artigos Relacionados