Voluntariado na Copa do Mundo 2014

links patrocinados

Voluntariado na Copa do Mundo 2014

A Copa do Mundo no Brasil vai começar no dia 12 de junho e será um mês de futebol, já que o seu jogo final e encerramento está marcado para acontecer em 13 de julho. Como muitas pessoas de fora estarão vindo para o país, será preciso que todos ajudem na organização e recepção de todos os turistas. Para auxiliar diretamente no evento, confira mais informações sobre o programa de Voluntariado na Copa do Mundo 2014.

Sobre o Voluntariado na Copa do Mundo 2014

Voluntariado na Copa do Mundo 2014 Conheça os Voluntariado na Copa do Mundo 2014

Milhares de vagas estão sendo ofertadas para aqueles que querem trabalhar com Voluntariado na Copa do Mundo 2014, sendo que os locais de atuação são os mais diversos. O sistema passa a cada dia para um novo recorde em seu número de inscritos, sendo que todos os candidatos passam por uma seleção antes de serem escolhidos. A preferência na escolha para o Voluntariado na Copa do Mundo 2014 está com as pessoas que falam outros idiomas e que possuam facilidade em lidar com as pessoas.

Voluntariado na Copa do Mundo

Onde as pessoas trabalharão na época da Copa do Mundo

Os milhares de selecionados no programa de Voluntariado na Copa do Mundo 2014 irão atuar em diversas áreas que precisam, como as áreas de mobilidade, trabalhando nos locais onde ficam os transportes e auxiliando as pessoas a chegarem de forma correta em seus destinos. Também há a possibilidade de ficar próximo aos estádios e nos aeroportos, ajudando os turistas e as pessoas a se localizarem na cidade.

Os participantes ainda podem optar por ficarem nas áreas onde há um maior fluxo de pessoas, geralmente locais espalhados pelas cidades sede do evento, como os pontos turísticos. Os selecionados no Voluntariado na Copa do Mundo 2014 ainda podem optar em ajudar as pessoas durante os eventos que podem ocorrer em âmbito municipal ou ainda auxiliar os jornalistas e pessoas da imprensa não credenciada.

Copa do Mundo 2014

Locais onde as pessoas atuarão pelo Voluntariado na Copa do Mundo 2014

Os lugares de atuação dos classificados para o programa de Voluntariado na Copa do Mundo 2014 são as cidades de Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Salvador (BA). Todos são municípios sedes dos jogos da Copa do Mundo no Brasil e que possuem os estádios onde acontecerão as partidas.

Voluntariado na Copa do Mundo 2014 - saiba mais

Requisitos para se cadastrar no programa de ajuda à Copa

Para se cadastrar no programa de Voluntariado na Copa do Mundo 2014 é preciso ser maior de 18 anos e ter disponibilidade de trabalhar no local em que for designado por pelo menos 7 dias, sendo que estes podem ser seguidos ou alternados.

As pessoas também precisam arcar com as próprias despesas de transporte e estadia caso não morem na cidade sede do campeonato. Os interessados em ser um dos ajudantes no programa de Voluntariado na Copa do Mundo 2014 podem se inscrever no site do Brasil Voluntário até o dia 6 de março.

Copa do Mundo 2014

Copa do Mundo 2014

A copa do mundo é um dos maiores eventos do esporte mundial. Trata-se de um mega evento onde seleções futebolísticas de diversos países e de todos os continentes se enfrentam na busca do melhor time. No ano de 2014 a Copa do mundo será realizada no Brasil.

Locais de jogos

Os jogos irão acontecer em 12 cidades diferentes do país. O Estádio do Itaquerão esta sendo construído para sediar a abertura dos jogos da copa do mundo 2014. O itaquerão é também o futuro estádio do time do Corinthians e vai ter capacidade para quase setenta mil pessoas, o Estádio fica na cidade de São Paulo.

Outros lugares que receberão os jogos da copa do mundo 2014 são Belo Horizonte que irá ter jogos no estádio do Mineirão com capacidade para quase sessenta e cinco mil pessoas. Brasília que ganhará um novo estádio, o Estádio Nacional de Brasília com capacidade para mais de setenta e seis mil pessoas.

A cidade de Cuiabá no Mato Grosso receberá mais de quarenta e oito mil pessoas no estádio Arena do Pantanal. A capital paranaense Curitiba terá jogos da copa do mundo 2014 no estádio do já quase rebaixado Atlético Paranaense, Arena da Baixada com capacidade para quarenta mil pessoas.

No Ceará os jogos serão em Fortaleza no estádio do Castelão que tem capacidade para mais de sessenta e sete mil pessoas. No coração do amazonas, Manaus terá jogos no estádio da Arena Amazônia com capacidade para quarenta e seis mil pessoas. Natal terá jogos no estádio Arena das Dunas que possui capacidade para mais de quarenta e duas mil pessoas.

Também haverá jogos em Porto Alegre no estádio Beira-Rio que será reformado. Jogos em Recife na Arena Pernambuco que será construído para comportar mais de quarenta e seis mil pessoas. Em salvador na Arena Fonte Nova que esta sendo reconstruída e a grande final no Rio de Janeiro no estádio do Maracanã.

Quando ocorrerá

A copa do mundo 2014 vai ser realizada no período de 12 de junho até 13 de julho. Até lá os novos estádios já estarão construídos e a infraestrutura melhorada para atender o fluxo de pessoas que irão aos jogos.

Pesquisar