VGBL Bradesco Rentabilidade

links patrocinados

VGBL Bradesco Rentabilidade

VGBL Bradesco Rentabilidade

A preocupação com o futuro é assunto de extrema importância para todos os brasileiros. Além da aposentadoria, é possível complementar a sua renda futura com planos de previdência oferecidos por sistemas de empresas privadas que oferecem o serviço ao contribuinte. Para isso, basta contribuir por um determinado período de tempo com seus rendimentos para agregar à sua aposentadoria.

VGBL Bradesco Rentabilidade: vantagens

Dependendo do plano que você contrata, você pode obter rendas vitalícias ou com prazo determinado no contrato. As vantagens são muitas, principalmente para quem começa a contribuir desde cedo, já que nesse caso o valor que o contribuinte deve ceder é menor e, em contrapartida, os benefícios são maiores.

VGBL para a Família

A contribuição para a garantia do futuro é uma forma de assegurar não só o seu futuro, como também o da sua família. Contribuindo com um pequeno valor mensal, você pode obter uma renda vitalícia quando se aposentar. Dessa forma, as preocupações que começam nessa fase são diluídas pela segurança do retorno dessa contribuição.

O VGBL voltado para a proteção familiar é uma maneira segura de ter recursos com conforto e de uma forma totalmente confiável. Nesse caso, não existem tributos a serem pagos no período da contribuição, havendo encargos somente no momento da retirada ou quando se converte o montante em benefício.

Planos Bradesco

O Bradesco oferece dois tipos de planos de previdência e a única coisa que difere os dois modelos, é a tributação. Quem investe na modalidade PGBL tem a possibilidade de diferir aproximadamente até 12% de sua renda no ano (pagando IR sobre o montante). Já quem investe em VGBL não pode contar com esse diferimento, mas paga o imposto de renda apenas em cima dos rendimentos.

VGBL

Vida Gerador de Benefício Livre, ou VGBL, é um plano altamente indicado para pessoas físicas que declaram o IR de forma simples. Autônomos e profissionais liberais costumam optar por este modelo de plano de previdência. Outra vantagem é que os recursos acumulados não podem integrar na herança. Na hora de pagar a porcentagem referente aos honorários do advogado, a economia pode ser grande. Em caso de implicação com a justiça, os fundos do VGBL não podem ser penhorados, ou seja, a justiça não pode congelar seu dinheiro.

Os riscos nesse plano são os mesmos de qualquer outro plano de previdência privada. Em caso de quebra da empresa contratada, a burocracia para acessar o dinheiro pode ser maior na hora de se aposentar. Em caso de morte, como falamos, os beneficiários podem sacar o valor investido, mas e se a morte ocorrer você já está se beneficiando do contrato? Nesse caso, há dois cenários possíveis: Se a opção do plano for renda vitalícia, os beneficiários não podem receber o dinheiro, afinal nessa modalidade é calculado a sua expectativa de vida, mantendo o contrato até você morrer. Se for renda por um período estipulado, os beneficiários podem sacar o valor total ou recebê-lo em parcelas até o fim contrato.

Nesse plano, você faz investimentos para acumular renda para o futuro. Você pode resgatar mensalmente ou em um saque único, em uma data pré-estipulada no ato do contrato. Nele, você pode optar por contribuições a mais em qualquer momento e pode resgatar a partir de 180 dias com intervalo de 60 entre os resgates seguintes. Em caso de morte, os beneficiários podem resgatar o montante e oferece até cinco opções de fundos de investimento. Além disso, a contribuição tem chance de ser mensal, no valor a partir de R$ 50,00 ou única, quando se aplica a partir de R$1.000.

Pesquisar
Artigos Relacionados