Vantagens de fazer o parto normal

links patrocinados

Vantagens de fazer o parto normal

Está crescendo o número de mulheres que preferem fazer a cesariana ao invés de dar à luz de forma natural, sendo que alguns governos já emendaram campanhas estimulando esse processo. Confira quais são as vantagens de fazer o parto normal em contraposição à cesárea.

Recuperação mais rápida

É muito mais rápido a recuperação quando o parto é feito de forma natural, já que a cesárea exige um tempo maior dentro do hospital. Sendo uma das vantagens de fazer o parto normal, logo após o nascimento do bebê já é possível sair e aproveitar esses primeiros momentos tão preciosos para toda a família. Voltar a andar e fazer as tarefas como antes é mais veloz, nesse caso, já que a mulher participa do parto.

Vantagens de fazer o parto normal Confira as vantagens de fazer o parto normal

Além disso, ainda há menos chances dela ter problemas com infecções, hemorragias e outros tipos de lesões que a interferência cirúrgica está mais disposta a ter. Na lista das vantagens de fazer o parto normal, ainda há pouca perda de sangue com esse procedimento, já que a mulher chega a perder cerca de meio litro, enquanto que na cesárea a perda pode ser 3 vezes maior.

Saiba as vantagens de fazer o parto normal

Vantagens de fazer o parto normal: participação da mulher

O nascimento do filho é um momento abençoado para uma mãe e participar desse procedimento ajuda a criar um vínculo ainda maior entre ela e o bebê. Sendo uma das vantagens de fazer o parto normal, além disso, a mulher tem todo o controle do que está acontecendo com ela, sabendo exatamente, por exemplo, quando esperar para ouvir o choro de seu filho.

Se feito de forma natural, o bebê ainda pode ir imediatamente aos braços da mãe depois do corte do cordão umbilical, o que também tende a criar laços mais fortes logo nos primeiros minutos de vida da criança. Como outra das vantagens de fazer o parto normal, além disso, até mesmo o bebê se sente mis confortável com a saída natural.

Parto normal

Vantagens de fazer o parto normal: sem anestesia

Muitas vezes, não há a necessidade de fazer uma anestesia na mulher quando ela está em trabalho de parto, como uma das vantagens de fazer o parto normal. Entretanto, a aplicação da mesma pode ocorrer em alguns casos, só que a mulher ainda terá autonomia para participar do nascimento e fazer os movimento necessários.

Vantagens de fazer o parto normal - saiba mais

Exceções: quando a cesárea é necessária

A cesárea é um procedimento cirúrgico que só deve ser feito com orientação expressa de seu médico quando há algum tipo de risco para a mãe ou para o bebê durante o nascimento. Apesar das vantagens de fazer o parto normal, muitas vezes é necessário a cesariana para assegurar que tudo vá ocorrer bem na hora do nascimento.

Médicos nos planos de saúde estão sugerindo a cesariana por que é mais fácil para marcar horário, mas isso não é o mais adequado. Tenha princípios e conhecimentos sobre as vantagens de fazer o parto normal para decidir o que é melhor para você e seu filho.

Pesquisar
Artigos Relacionados