Vacinação H1N1

links patrocinados

Vacinação H1N1

Vacinação H1N1

A campanha de vacinação promovida pelo governo acontece em todas as cidades nos postos de saúde. Em 2009 houve uma série de casos da conhecida gripe H1N1 que é transmitida pelo vírus Influenza, sendo que em casos mais graves poderá levar o doente a óbito.

Sintomas da H1N1

Já ensinamos a diferenciar gripes e resfriados em um artigo publicado anteriormente e agora mostraremos quais são as diferenças da H1N1 em relação às outras gripes menos agressivas.

A gripe H1N1 é muito forte e possui segmentos da gripe humana, suína e aviária, o período da incubação do vírus da Inluenza tipo A é de 3 a 5 dias e a transmissão da gripe poderá acontecer até mesmo antes de iniciarem os sintomas no doente.

Os sintomas da Gripe H1N1 são semelhantes aos das gripes normais, sendo que aparece tosse, febre alta e em casos mais severos poderá ocorrer vômitos, diarréia, cansaço, falta de ar, garganta inflamada, dor de cabeça e no corpo.

Vacinação H1N1

Quando a gripe começar a se agravar irão iniciar os sintomas: confusão mental, desidratação, tontura e dores no peito, sendo que em crianças menores poderá haver dificuldade para respirar e a dificuldade em ingerir líquidos.

Como é a transmissão da H1N1

Como a muitas doenças esta ocorrem por meio de contatos realizados com a pessoa doente, as pessoas poderão ficar com a gripe por meio de contato com doentes cujo espalham suas secreções de vias respiratórias, gotículas de saliva e a transmissão acontece também por vias aéreas.

Este vírus não pode ser transmitido pela carne de porco porque quando o alimento é cozido em temperatura elevada o vírus não resiste.

Como é feita a vacinação da H1N1

Gripe H1N1

A vacinação da H1N1 é liberada para os grupos de risco nos postos de saúde de todo o Brasil. A vacinação é gratuita para quem utiliza a unidade de saúde para consultas e exames, a maioria dos laboratórios particulares também faz a vacinação por convênios ou particulares, para isso é necessário que o usuário procure informações nos laboratórios em sua cidade.

A vacina é feita com o H1N1 em doses fracionadas e inativas, então o usuário que receber a vacina poderá ter alguns sintomas, estes que são praticamente insignificantes em relação aos riscos que a doença poderá ter em sua vida.

As crianças recebem uma dose de vacina contra a H1N1 e vinte e um dias após a vacinação, uma nova dose é aplicada para que a criança fique protegida contra a gripe.

Como é feito o diagnóstico de H1N1

Como tomar a Vacinação H1N1

Nem todas as pessoas que chegam nos hospitais com sintomas de gripe são levadas para fazer exames laboratoriais para verificar se a gripe é H1N1, porém os médicos enviam os casos mais graves para confirmar ou não este tipo de gripe.

Salientamos que o tratamento desta gripe é realizado com medicamentos específicos e em caso de contaminação não é indicada a auto-medicação.

Os médicos não recomendam a auto-medicação porque além de ser perigoso para o paciente poderão alterar os filamentos da doença e aparecer um vírus resistente as vacinas. O controle e tratamento da gripe H1N1 são feitos com o remédio Tamiflu e Relenza, estes que são fornecidos pelo posto de saúde.

Como se prevenir da gripe h1n1 Vacina da gripe

Pesquisar
Artigos Relacionados