UFC Rio 2014

links patrocinados

UFC Rio 2014

O UFC, o Ultimate Fighting Championsip, é o maior evento esportivo do planeta relacionado a artes marciais. As lutas contam com atletas das mais variadas modalidades, como Jiu Jitsu, Karatê, Boxe, Muay Thai e outras. Nos últimos anos, o Brasil se tornou um dos grandes polos mundiais do UFC, devido à grande quantidade de atletas brasileiros que obtiveram muito destaque nas competições.

Recentemente, além de ter grandes lutadores, o Brasil também se tornou um mercado muito importante para o UFC, principalmente devido ao incentivo dado ao esporte pela mídia, especialmente a Rede Globo, que costuma transmitir as principais lutas da categoria.

O nascimento do UFC

UFC Rio 2014 UFC Rio

UFC teve sua primeira edição realizada em 1993, com o objetivo de descobrir quem era o melhor lutador do mundo, independente do tipo de luta que ele praticasse. O primeiro UFC aconteceu em Denver, nos Estados Unidos, e contou com oito participantes. Ao final dos confrontos, o lendário Royce Gracie impôs seu Jiu Jitsu aos demais adversários e se consagrou o primeiro vencedor da categoria.

Em seus primeiros anos, o UFC era considerado um esporte extremamente violento, devido à quase ausência de regras. Por isso, aos poucos, muitos estados norte-americanos começaram a banir a categoria, fazendo com que o UFC perdesse muitos fãs. Por isso, o esporte teve que ser reformulado, passando a adotar uma série de regras, abandonando o estilo vale-tudo.

Com estas mudanças, o UFC reconquistou seu público e, aos poucos, foi se transformando em um evento milionário. Hoje, o UFC é uma modalidade com um calendário bem definido e atletas cada vez mais bem preparados.

Conheça o UFC Rio 2014

UFC em 2014

Como mencionamos anteriormente, o UFC vê no Brasil um mercado de extrema relevância. Por isso, ainda em 2013, os organizadores da competição já haviam anunciado que, em 2014, o Brasil receberá muitas edições do UFC. De acordo com Dana White, o “dono” do UFC, o Brasil receberá nada menos do que treze edições do UFC em 2014. Entretanto, as datas e locais ainda não foram definidos.

Por enquanto, pelo menos uma edição do UFC no Brasil já tem confronto certo para acontecer. No dia 8 de fevereiro, Lyoto Machida e Gegard Mousasi farão a luta principal na primeira edição do UFC no Brasil em 2014. No mesmo dia, Ronaldo Jacaré enfrenta Francis Carmont pelos cards preliminares do evento.

Confira o UFC Rio 2014

UFC no Rio em 2014

Por enquanto, Dana White não quis dar muitos detalhes sobre os eventos do UFC que acontecerão no Rio de Janeiro em 2014. Contudo, considerando a importância que o Brasil tem ganhado para o mercado do Ultimate Fighting Championship, há uma grande possibilidade de que o Rio de Janeiro receba mais de uma edição do UFC em 2014.

UFC Rio 2014 -  saiba mais

Saiba mais

Se você é fã do esporte e quer ficar por dentro de todas as notícias sobre o UFC, inclusive sobre quais edições serão realizadas no Brasil, acesse a página oficial do evento, que possui as informações mais atualizadas. Outras páginas, como as especializadas em esportes, também costumam dedicar uma seção exclusiva para o UFC.

Pesquisar