UFC Lutas

links patrocinados

UFC Lutas

UFC Lutas

Atualmente as lutas têm tido muita popularidade e possui muitos atletas como referência. Afinal, quem nunca ouviu falar do Cigano, do Anderson Silva e do Minotauro? Misturando artes marciais com o boxe, as UFCs são até mais difundidas que o futebol e até as mulheres já se renderam. Diferente do boxe, as UFCs não possuem um ringue e sim um octógono que é justamente o formato desta base, feita para que as câmeras focalizem todos os ângulos da luta. Embora as lutas sejam muito violentas até as crianças adoram e se caracterizam como seus ídolos.

O Início

Antes conhecido como Vale-Tudo esse tipo de luta teve sua primeira apresentação nos Estados Unidos em 1993, com poucas regras e muita pancadaria os lutadores possuíam caracterizações de suas lutas em especial. Havia lutador de kimono, outros caracterizados como boxeadores enfim, o Vale-Tudo como era conhecido tinha por único objetivo machucar o oponente até as ultimas consequências.

UFC 2013

Depois de muitas lutas começou-se a criar regras para os combates. A fim de obter maiores resultados os organizadores perceberam que lutas marciais em conjunto com outras lutas precisariam ser mais aperfeiçoadas, unificando as lutas e criando um ambiente igual para todos os lutadores. Com isso, criaram-se as MMAs – Artes Marciais Mistas que envolviam várias técnicas podendo ser executado tanto no chão quanto em pé. A partir disso, era preciso um nome para o campeonato então se teve a ideia de criar o UFC Ultimate Combate Champion, que acabou reunindo lutadores de diversos países em suas competições.

Formas de Vitória

UFC Brasil

As formas de lutar são diversas e os golpes infinitos, entretanto as maneiras de ganhar são sempre as mesmas. O nocaute, a finalização e a Decisão, são as três maneiras de ganhar uma luta que podem durar horas ou segundos. O nocaute é o mais conhecido, porque este nome sempre foi muito utilizado no boxe e nada mais é que derrubar o oponente com um único golpe que acaba lhe tirando a consciência.

A finalização é outro golpe muito utilizado nas lutas de MMA e pode acontecer de duas maneiras a primeira é o estrangulamento, que é onde o lutador bloqueia a passagem de ar do oponente até que ele perca a consciência ou bata 3 vezes na lona a fim de terminar a luta. A segunda é a chave nas articulações, esta finalização é muito vibrada nas arquibancadas e implica num puxar de braços e pernas até que o oponente sinta muita dor, neste tipo de finalização podem ocorrer rompimentos dos tendões e músculos e até a quebra de ossos.

Finalizacoes no UFC

E por fim a decisão, nesta forma de vitória a luta chega ao fim sem nenhum dos oponentes demonstrarem fraqueza, aqui os jurados terão que escolher entre o melhor lutador e quem cometeu menos infrações. A vitória pelo júri é decidida de quatro formas: a decisão a decisão unânime que é aquela, na qual todos os jurados escolhem o mesmo lutador, a decisão dividida na qual se dividem as opiniões dos jurados, a decisão majoritária na qual a maioria dos jurados decide por um lutador e por fim, o empate majoritário no qual um dos jurados precisa escolher o vencedor.

Por mais que na maioria dos casos, já se tenha noção de quem é o vencedor esta forma de vitória é a mais esperada e sofrida dentre os telespectadores.

Como ganhar no UFC Modalidades do UFC

Pesquisar
Artigos Relacionados