UFC em Barueri: lutas e ingressos

links patrocinados

UFC em Barueri: lutas e ingressos

O UFC (Ultimate Fighting Championship) é o maior evento mundial de MMA (Mixed Martial Arts). A criação do órgão representou um avanço na organização das antigas lutas de “vale-tudo”, que haviam sido banidas de boa parte dos estados norte-americanos. Com o surgimento do UFC e o estabelecimento de uma série de regras para a modalidade, as artes marciais mistas se tornaram um dos espetáculos mais assistidos no mundo dos esportes, reunindo lutadores de todas as partes do planeta.

O Brasil é um dos grandes polos do UFC no planeta, graças à presença de diversos lutadores brasileiros nas competições e de uma recepção imensa por parte do público. Por isso, o país sedia diversos eventos relacionados ao UFC, como os Fight Night. Em outubro de 2013, foi realizada uma edição do UFC em Barueri, no interior paulista, tendo a luta entre o brasileiro Demian Maia e o norte-americano Jake Shields como o ponto alto do evento.

O UFC em Barueri

UFC em Barueri: lutas e ingressos UFC em Barueri: lutas e ingressos - saiba mais

UFC em Barueri foi realizado no Ginásio José Corrêa e, ao todo, teve dez lutas. Dentre os 20 lutadores participantes, 11 eram brasileiros. O evento também contou com oito norte-americanos e um sul-coreano.

Infelizmente, algumas das lutas muito aguaradas no evento tiveram de ser canceladas na última hora. Foi o caso do confronto entre Hacran Dias e Rodrigo Damm, que precisou cancelar a participação para tratar de pedras nos rins. A luta entre Rony Jason e Jeremy Stephens também foi cancelada de última hora, pois Stephens se lesionou poucos dias antes do confronto.

Apesar do cancelamento de lutas importantes, a cidade de Barueri promoveu um excelente Fight Night, que contou com lutas muito equilibradas e um grande domínio dos atletas brasileiros.

UFC em Barueri

As lutas do UFC em Barueri

Todas as dez lutas do UFC em Barueri contaram com a presença de lutadores brasileiros. Destas, sete foram vencidas pelos atletas do país. No card preliminar, tivemos as vitórias de Igor Araújo, Yan Cabral e Alan Patrick. Na categorias Mosca, o brasileiro Iliarde Santos foi derrotado pelo norte-americano Chris Cariaso.

O card principal também contou com um ótimo desempenho brasileiro, com vitórias de Raphael Assunção, Rousimar Palhares, Fábio Maldonado e Thiago Silva. Erick Silva foi derrotado pelo sul-coreano Dong Hyun Kim.

Infelizmente, os brasileiros não tiveram sorte logo na luta principal do evento. O norte-americano Jake Shields e o brasileiro Demian Maia fizeram uma luta extremamente equilibrada, decidida apenas nos pontos. E, ainda assim, não houve consenso dos juízes. Shields levou a vitória por apenas um ponto.

UFC em Barueri: lutas

Fatos marcantes

O destaque negativo do UFC em Barueri foi a demissão do brasileiro Rousimar Palhares, o Toquinho. De acordo com Dana White, o “dono” do UFC, Toquinho demorou muito para soltar seu adversário após o árbitro ter sinalizado o término da luta por finalização.

Além de ser demitido do UFC, Toquinho não teve direito aos U$50 mil dedicados à melhor finalização do dia.

UFC em Barueri:  ingressos

Outras edições

Por enquanto, não há informações sobre uma nova edição do Fight Night no Brasil. Contudo, é possível que o país volte a receber grandes eventos do UFC ainda em 2014.

Pesquisar
Artigos Relacionados