UFC 139

links patrocinados

UFC 139

UFC 139

O UFC de numero 139 é o evento que teve como luta principal o combate entre Shogun e Henderson. O UFC 139 foi realizado no HP Pavilion em São José, na Califórnia. Uma das grandes disputas em jogo neste evento é que o vencedor da luta principal, entre Shogun Rua e Henderson seria o provável lutador a disputar o cinturão de Meio Pesado com Jon Jones.

Lutas Preliminares

Nas preliminares disputando a categoria Peso Leve, o UFC 139 contou com Danny Castillo que derrotou seu adversário Shamar Bailey por nocaute técnico logo no primeiro Round. Ainda na mesma categoria o brasileiro Gleison Tibau derrotou o também brasileiro Rafael dos Anjos, a vitória foi por decisão dividida dos juízes.

A categoria Peso Galo teve duas lutas no UFC 139, no card preliminar. O norte- americano Miguel Torres derrotou seu compatriota por decisão unanime dosjuízes. Já Michael McDonald derrotou o mexicano Alex Soto por nocaute técnico aos cinquenta e seis segundos do primeiro Round.

O Meio Médio Seth Baczynski derrotou Matt Brown por finalização, ele sofreu um estrangulamento por guilhotina no inicio do segundo round. O peso Médio Chris Weidman derrotou Tom Lawlor também por finalização, mas desta vez um estrangulamento por triangulo de mão e no primeiro Round.

A categoria Peso Pesado contou com luta dos Norte Americanos Ryan Bader contra Jason Brlz. A luta teve fim no Primeiro round. Aos um minuto e dezessete segundos Ryan Bader derrotou Jason Brilz por Nocaute de soco.

Luta Principal

Entre as lutas principais o Meio Pesado Stephan Bonnar derrotou Kyle Kingsburry por decisão unanime. O Meio Médio Martin Kampmann venceu Rick Story em uma decisão dividida. O peso galo Urijah Faber venceu Brian Bowles por uma finalização, um estrangulamento por Guilhotina no inicio do segundo round.

Defendendo o Peso Médio o brasileiro Wanderlei Silva derrotou o Vietnamita Cung Le por nocaute de socos e joelhadas aos quase cinco minutos do segundo Round. E a luta d anoite, considerada uma das melhores lutas de todos os tempos teve Dan Handerson como vencedor. A decisão dos jurados foi unanime porem considerada polemica. Os bônus d anoite como luta da noite ficaram para Rua, Henderson, Wanderlei Silva e Cung Le. O nocaute da noite foi para McDonald e a finalização para Faber.

UFC

UFC 137

O Ultimate Fighting 137 foi o evento realizado no dia 29 de outubro de 2011 em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta aconteceu no Madarlay Bay Events Center. E como luta principal trazia os astros ST-Pierre conta Condit na capa do evento. Esta edição do UFC premiou com bônus de 75 mil dólares o atleta vencedor de cada card. Foi premiada a melhor luta, o melhor nocaute e a melhor finalização do evento.

O evento contou com numero total de 10.313 pagantes e arrecadou quase 4 milhões de dólares. Foi durante este evento que o lutador B.J Penn anunciou sua aposentadoria do MMA. B.J Penn já havia sido campeão dos meio-médios do UFC. Durante o UFC 137 o lutador croata Mirko Cro Cop anunciou, também, que iria pendurar as luvas e se aposentar do UFC.

A luta principal do evento, que era de St-Pierre contra Condit não aconteceu por conta de uma lesão sofrida por ST-Pierre. Condit, no entanto, anunciou que aguardaria a oportunidade para um outro evento. Assim a luta principal foi transferida para Penn contra Diaz.

Preliminares

As lutas preliminares da noite do UFC 137 tiveram os médios Dustin Jacoby contra Clifford Starks, com vitória do ultimo por decisão dos juízes. Os médios Chris Camozzi também venceu a luta contra Francis Carmont por decisão dos juízes. Na categoria Peso Leve Ramsey Nijem derrotou o lutador Danny Downes e Cerrone derrotou Sennis Silver por finalização no primeiro round.

O Meio Pesado Brando Vera derrotou Eliot Marshal. Na categoria Peso Pena Tyson Griffin foi nocauteado por Bart Plaszewski com socos logo no primeiro round, aos pouco mais de dois minutos de luta.

Principal e prêmios

A luta principal da noite entre BJ Penn e Nick dias teve vitória de Penn por decisão unanime dos juízes. A aposentadoria de B.J Penn pode ser devido ao fato de o lutador ter uma filha a caminho e querer se dedicar a família. Diaz, apos a luta, disse que ST- Pierre estava com medo da luta e não machucado.

A premiação de setenta e cinco mil dólares foi dada a Donald Cerrona pela melhor finalização na luta. Bart Palaszewski levou o de melhor Nocaute e a melhor luta premiada dói de Penn e Diaz.

Pesquisar
Artigos Relacionados