UDESC Vestibular 2014

links patrocinados

UDESC Vestibular 2014

A UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) foi fundada no ano de 1965, com o objetivo dispor uma altíssima qualidade de ensino, sempre respeitando os dogmas da educação, o respeito para com o próximo, seja este aluno, educador ou a sociedade e ainda contribuir da melhor forma possível com a melhora do meio social que circunda a universidade e toda a população de forma geral.
A Universidade do Estado de Santa Catarina fica situada na capital, Florianópolis, e é reconhecida nacionalmente pela sua excelência na educação, servindo de espelho para muitas universidades brasileiras. A universidade também possui sedes em Joinville, Ibirama, Lages, Laguna e Chapecó.

UDESC Vestibular 2014

UDESC Vestibular 2014 UDESC Vestibular

As inscrições para o vestibular UDESC 2014 devem ser feitas através do site da universidade, estas irão até o dia 14 de Outubro, para realizar esta inscrição, o aluno deve completas os seguintes campos: Pretensão de curso, opção de Língua Estrangeira, opção pelo Programa de Ações Afirmativas (Cotas – para afrodescendentes e estudantes de colégios públicos), Cidade para a realização do processo seletivo, se o candidato é destro ou canhoto, necessidade de condições especiais para a realização da prova, se é estudante de alguma outra instituição de ensino superior e ainda a data de conclusão do Ensino Médio.
São mais de 1.600 vagas disponíveis para quase 50 cursos de Graduação e a taxa de inscrição é de 75 reais, caso você se enquadre nos casos de isenção, você deve afirmar tal condição no ato de inscrição. O edital da UDESC já está disponível no site da instituição.

UDESC Vestibular

Processo Seletivo da UDESC

A prova da UDESC é feita em apenas um dia, sendo esta composta por duas fases, a primeira fase, que é feita no período matutino, é composta por 60 questões objetivas, englobando as seguintes matérias: Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Língua Estrangeira e Biologia. A segunda fase, que ocorre a tarde, engloba também 60 questões, desta vez, referentes à: Física, Química, História e Geografia e uma Redação.

UDESC 2014

Saiba mais

Além do vestibular próprio da instituição, ainda é possível ingressar na UDESC através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), 25% das vagas são destinadas ao SISU (sistema que utiliza a nota do ENEM).
Para a prova de Literatura, os livros de leitura obrigatória deste ano são: Helena de Machado de Assis, O Detetive de Florianópolis de Jair Francisco Hamms, Clarissa, de Érico Veríssimo, Últimos Sonetos, de Cruz e Souza e A Hora da Estrela, de Clarice Lispector. A leitura destes exemplares é imprescindível para uma boa realização da prova de Literatura.

Vestibular UDESC

Dicas de Estudo da UDESC

Os estudantes pré-vestibulandos devem dormir, pelo menos 8 horas por noite, e devem manter uma dieta saudável, composta por frutas e verduras, além disso a prática de exercícios físicos é primordial para que o aluno consiga equilibrar o corpo com a mente e não acabe forçando de forma prejudicial o seu cérebro. Na disciplina de Geografia, vale ressaltar que a Geografia Local do estado de Santa Catarina sempre é cobrada nas provas, ao contrário do restante do país, que cobra o Brasil de forma geral, sendo assim, pesquise sobre o relevo, setores da economia e crises que já foram sofridas pelo estado em questão.

Pesquisar