Torcida Independente

links patrocinados

Torcida Independente

Torcida Independente

A Torcida Independente é grupo de torcedores do time do São Paulo Futebol Clube, que nasceu após uma polêmica envolvendo os responsáveis pela Torcida Uniformizada do São Paulo (TUSP), em 1972.

Na época, a TUSP promoveu uma excursão internacional para os membros, que arcaram com as despesas da hospedagem em pensões. Quando os torcedores descobriram que a diretoria da Torcida Uniformizada ficou hospedada em hotéis de luxo, começaram as discussões que levariam à criação da Torcida Independente.

Com uma ideologia mais liberal e justa, a Independente atraiu ex-sócios da TUSP, que foi enfraquecendo até sua extinção, em 1995. Para ajudar a divulgar a nova torcida, membros utilizaram os meios de comunicação para publicizar a história que levou à cisão com a TUSP, bem como benefícios que a Independente iria instituir aos poucos com o aumento do número torcedores sócios.

Informações

Atualmente, a Torcida Independente possui mais de quinze mil associados, que pagam uma inscrição de 25 reais e mensalidade de 5 reais. Os sócios tem direito a descontos variados, envolvendo caravanas para jogos, festas promovidas e visitas especiais no estádio.

Para se inscrever, basta entrar no site oficial da Torcida Independente e fazer o download da ficha de inscrição e preencher de acordo com seus dados. Além disso, é preciso de uma foto 3×4 e cópias Xerox do seu comprovante de residência e RG. Caso seja menor de idade, é preciso incluir a autorização disponível no site de um dos pais ou responsável e incluir a cópia do RG dele também.

Para os moradores de fora de SP, a mensalidade pode ser paga por carta registrada. Recomenda-se fazer o pagamento do maior número possível de taxas, para que não haja problemas de atrasos do recebimento ou no envio dos comprovantes para os torcedores.

Curiosidades

– Atualmente, a Independente possui dez sub-sedes, elas estão localizadas nas cidades: Sorocaba (SP), Campinas (SP), São Carlos (SP), Itaim Paulista (SP), Maceió (AL), Teresina (PI), Campo Grande (MS), Uberlândia (MG), João Pessoa (PB) e uma no Japão. No site oficial da Torcida, é possível acessar informações de contato de cada uma das sub-sedes.

– A Torcida Independente conta com uma loja online há mais de nove anos, oferecendo produtos oficiais do time e da Torcida, como agasalhos, camisetas, bonés, chaveiros, mochilas e opções de linha infantil e feminina.

– Possui sete torcidas aliadas: Torcida Jovem do Flamengo, Torcida Jovem do Sport, Torcida Organizada Camisa 12 (do time Internacional), Máfia Azul (Cruzeiro Futebol Clube), Dragões Atleticanos (Atlético Clube Goianense), Leões da TUF (Fortaleza Futebol Clube) e Torcida Os Fanáticos (do Paraná Clube).

– Possui uma escola de samba, que disputou em 2003 e foi expulsa devido a confusões com as escolas Mancha Verde e Pavilhão 9. Voltou a participar em 2009, mas apenas em 2010 se destacou ao passar do grupo 4 de disputa para o grupo 3.

– Em 2006, mandou fabricar o maior bandeirão de torcida na época, que custou trinta mil reais e levou dois meses para ser confeccionado. Possui dimensões de 160m por 50m.

Fotos

Confira Fotos da Torcida Independente:

Torcida IndependenteTorcida Independente
Torcida Independente do São PauloTorcida Independente do São Paulo
São Paulo Futebol ClubeSão Paulo Futebol Clube

Pesquisar
Artigos Relacionados