Torcedor Legal

links patrocinados

Torcedor Legal

Torcedor Legal

O futebol é, sem dúvidas, o esporte mais popular do mundo. Eles está em cada canto do planeta, com seus times, seus clubes, seus campeonatos e seus torcedores.

No Brasil o esporte é tradicional. A obsessão pelo futebol começa desde cedo, nos lares e nas escolas.

Logo na infância a maioria das pessoas é incentivada a definir um clube de coração, torcer para ele, vestir sua camisa e acompanhar seu trabalho. Além disso, o torcedor adquire produtos oficiais como bonés, toalhas, roupa de cama, canecas e muitas outras coisas do time do coração.

O torcedor fanático pelo futebol tem tudo o que seu clube pode oferecer e cria um envolvimento emocional muito forte com o clube. O problema está no fanatismo, que não compreende o gosto de outras pessoas por clubes diferentes e não aceita derrotas ou momentos difíceis, algo típico de esportes como o futebol.

Para piorar o cenário, os torcedores fanáticos uniram forças e criaram torcidas organizadas, que unidas e com o mesmo propósito, tornam-se um exército pronto para o combate. Infelizmente, esse tipo de torcedor está pronto para qualquer batalha e pode transformar uma partida de futebol em um cenário de guerra civil. Com armas de fogo, armas brancas e qualquer objeto que possa ferir o oponente, as torcidas organizadas já travaram muitas brigas no entorno dos estádios do Brasil.

Torcida organizada

Foi necessária a intervenção policial em todos os casos. Houve morte de pessoas jovens, que estavam no meio da confusão. As famílias e pessoas que queriam somente assistir às partidas deixaram o estádio por causa da violência. Então foi necessária outra intervenção, dessa vez política, para controlar a situação. Assim, surgiu o projeto Torcedor Legal.

Vamos conhecer Torcedor Legal, programa idealizado pelo Governo Federal?

Conheça o Torcedor Legal

Dois poderes da República uniram-se para formar o Torcedor Legal. A Justiça do Brasil e o Ministério do Esporte pretendem reduzir em grande escala as brigas e batalhas travadas entre torcedores ao redor de estádios brasileiros.

Conheca o Torcedor Legal

O objetivo do Torcedor Legal é fornecer um ambiente seguro e confortável para o torcedor do bem, que quer apenas curtir seu time do coração.

Entenda o Torcedor Legal

Três pilares formam a base do projeto Torcedor Legal. O objetivo é deixar claro que o esporte é uma forma de expressão cultural do país, e que confrontos desse tipo prejudicam a imagem do Brasil, que será sede da Copa do Mundo 2014.

O Torcedor Legal é um projeto que precisa de apoio popular e que pode tornar muito mais seguro frequentar estádios de futebol em família.

Regras

O programa Torcedor Legal pretende punir torcedores ou torcidas organizadas que se envolverem em ações violentas. Qualquer pessoa que brigar dentro de um estádio ou em seus arredores pode ser preso por dois anos e pagar uma multa. Outra punição é o afastamento dos estádios de futebol pelo tempo máximo de 36 meses.

Entenda o Torcedor Legal

O Torcedor Legal também encara o estádio de futebol como um local que precisa se adaptar para receber o torcedor e oferecer a ele um local seguro. Para isso, os estádios precisam apresentar quatro documentos que comprovam quesitos de segurança, engenharia adequada, equipamentos sanitários e saídas de emergência em caso de incêndio.

Registro dos torcedores

O Torcedor Legal também quer unir de forma documentada todas as instituições que participam das atividades futebolísticas no Brasil. O objetivo é monitorar a torcida através de um registro das torcidas organizadas.

O projeto também determina o acompanhamento das torcidas por meio de câmeras de segurança que operam dentro dos estádios.

Regras do Torcedor Legal Registro de Torcedores

Pesquisar
Artigos Relacionados