Tipos de lipo

links patrocinados

Tipos de lipo

Muitas pessoas recorrem às técnicas de cirurgias plásticas para perder aquela gordurinha localizada no corpo e se sentirem mais bonitas. Existe mais de um procedimento para que essa retirada seja feita, sendo que a mais conhecida talvez seja a lipoaspiração. Possuindo mais de um, confira quais são os mais comuns tipos de lipo.

Sobre a lipoaspiração e a lipoescultura

A lipoaspiração é uma espécie bastante comum de cirurgia plástica utilizada pelas pessoas que querem retirar um pouco da gordura localizada em uma das várias partes do corpo, como na barriga, parte de baixo do braço, pernas, coxas, costas ou região dos joelhos, por exemplo. Sendo um dos tipos de lipo que podem ser feitos, é um dos mais conhecidos.

Tipos de lipo Conheça os Tipos de lipo

Uma variação da sucção realizada pela lipoaspiração é a lipoescultura, que utiliza o mesmo método de retirada da gordura por meio de finos canos. Estando também entre os tipos de lipo comuns no país, a diferença é que essa gordura que saiu volta ao corpo em outra região, podendo ajudar a fazer preenchimento de rosto e aumento do bumbum, por exemplo.

Saiba os Tipos de lipo

Tipos de lipo: vibrilipo e lipo tumescente

Outra variação menos traumática da lipoaspiração é a vibrolipoaspiração. Sendo também um dos tipos de lipo que podem ser feitas em clínicas especializadas. A vibrolipo consiste em uma colocação de soro fisiológico, anestésico e doses de adrenalina na área de gordura, que logo depois é sugada também por um fino cano que vibra nessa retirada. Esse método garante menos dor após a cirurgia acabar.

Todos esses tipos de cirurgias citadas até agora necessitam que o paciente faça uma internação prévia e cujo pós-operatório pode ser mais desgastante do que na lipoaspiração tumescente. Estando entre os tipos de lipo, este é mais conhecido por atuar em pequenas regiões do corpo e não necessitar da internação, tornando o processo menos dolorido para a pessoa e o pós-operatório menor do que em outras retiradas de gordura.

Saiba os Tipos de lipo

Lipo com utilização de laser

Estando entre os tipos de lipo que podem ser realizadas pelo corpo, a laserlipólise é um procedimento que utiliza um mini fio com uma câmera, que chega até a gordura e joga nela uma espécie de laser que a amolece. Ele é indicado apenas para pequenos tipos de sucções, que não exigem muito tempo. A redução de medida pode ser percebida logo após a cirurgia ou em até 2 meses, quando não há a sucção.

Tipos de lipo - saiba mais

Tipos de lipo: hidro

Existem dois tipos de lipo que utilizam o prefixo hidro: a hidrolipocrasi e a hidrolipo aspirativa. O primeiro procedimento citado não utiliza cirurgia e se trata de uma injeção de soro no tecido adiposo que logo após é bombardeado com raios de ultrassom. Esse procedimento faz com que a gordura fique líquida, sendo eliminada naturalmente pelo organismo.

Já na hidrolipo aspirativa, o paciente passa por uma injeção de substâncias que amolecem e liquefazem a gordura, mas depois ela é retirada com sucção vibratória. Estando entre os tipos de lipo, dá para perceber que é uma mistura de procedimentos.

Pesquisar
Artigos Relacionados