Tipos de câncer mais comuns no Brasil

links patrocinados

Tipos de câncer mais comuns no Brasil

Confira quais são os tipos de câncer mais comuns no Brasil e como eles podem ser evitados.

Sobre o temido câncer de pulmão e como evitar

Tipos de câncer mais comuns no Brasil Conheça os Tipos de câncer mais comuns no Brasil

Na lista dos tipos de câncer mais comuns no Brasil, o de pulmão é o que mais mata em nosso país. Isso geralmente ocorre porque é uma doença mais difícil de se prever, sendo descoberta geralmente quando já está em um nível avançado nos órgãos. Ele também chega a afetar outras partes do sistema respiratório, como a traqueia e é mais frequente na população masculina.

Estando entre os tipos de câncer mais comuns no Brasil, sua principal causa é o fumo, que depois de um período de tempo começa a enfraquecer as defesas dos pulmões. Entretanto, a doença também pode ser acometida do fumo passivo, quando a pessoa não fuma, mas sempre inala fumaça do tabaco ou ainda da respiração de substâncias tóxicas ou de muita poluição no ar. Deixar de fumar é ainda a melhor forma de evitar esse sofrimento.

saiba os Tipos de câncer mais comuns no Brasil

Tipos de câncer mais comuns no Brasil: câncer de estômago

Ele também é chamado de câncer gástrico e a estimativa é que em 2014, mais de 20 mil pessoas venham a ser diagnosticadas com a doença. Estando entre os tipos de câncer mais comuns no Brasil, quem mais precisa tomar cuidado com a incidência desse tumor são os homens idosos, ou seja, acima dos 70 anos de idade.

Em anos anteriores, cerca de 13 mil pessoas morrem por ano por causa de algum estágio do tumor no estômago, possuindo um alto índice de mortalidade em nosso território nacional. Na lista dos tipos de câncer mais comuns no Brasil, a prevenção vem de uma boa alimentação, rica em vegetais e em proteínas. Já comidas enlatadas e embutidas (salsichas e linguiças) aumentam as chances da doença se desenvolver.

Tipos de câncer

Câncer de colorretal

O terceiro entre os tipos de câncer mais comuns no Brasil é o de colorretal, que também acaba atacando mais as pessoas que já são idosas. Geralmente, ela ataca o intestino e é descoberta em estágios já quando não se pode fazer mais nada a seu respeito. Entretanto, quando diagnosticada em seu início possui altas chances de cura. A estimativa do INCA – Instituto Nacional do Câncer para 2014 é que cerca de 32 mil pessoas venham a ter a doença.

Tipos de câncer mais comuns no Brasil - saiba mais

Tipos de câncer mais comuns no Brasil: câncer de próstata e de mama

O tumor na próstata também fica entre os tipos de câncer mais comuns no Brasil e também entre os que mais fazem vítimas fatais no país. Está também entre os tipos mais frequentes no mundo todo, atacando principalmente os homens que já estão na terceira idade.

Para evitar essa doença é recomendável que o público masculino faça o exame todos os anos a partir dos 50 anos de idade, já que é mais fácil tratar o problema no início. Mas as mulheres também devem se cuidar, já outro dos tipos de câncer mais comuns no Brasil é o de mama e o de colo de útero.

Pesquisar
Artigos Relacionados