Tipos de abdominais que ajudam a definir a barriga

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Tipos de abdominais que ajudam a definir a barriga

Ir para academia para algumas pessoas é uma tarefa complicada, principalmente durante o inverno. Muita gente pensa, que para ficar com a barriga definida basta fazer abdominais. Mas não. Antes de definir a barriga, é necessário acabar com a camada de gordura acumulada na parte abdominal, conhecida também como gordura central. O papel das abdominais é apenas a tonificação e o fortalecimento dos músculos, e não a queima das calorias. Por isso, se você está buscando perder aqueles quilinhos extras, está perdendo tempo.

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Vale ressaltar que os exercícios abdominais não devem ser feitos todos os dias, já que acaba sobrecarregando a musculatura, causando lesões e dores que podem prejudicar o seu corpo por inteiro. Em geral, pessoas que não seguem este cuidado, tendem a ficar semanas lesionadas por causo de excesso de exercício.

Outra dica importante para conquistar uma barriga definida é variar nos tipos de abdominais. Isso é importante porque cada tipo de abdominal trabalha uma região da barriga.
Conheça aqui alguns tipos de abdominais que ajudam a definir a barriga e conquiste aquela barriguinha que sempre sonhou.

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Definindo a barriga – abdominal tradicional e oblíquo

O tipo de abdominal mais indicado para os novos adeptos da atividade é a abdominal tradicional. Isso porque o movimento é mais intuitivo e simples, portanto, é muito mais difícil se movimentar de maneira errada e não obter resultados positivos. Além disso, o abdominal tradicional trabalha a parte superior do abdômen, por causa da movimentação do corpo e da respiração.

Para fazer este tipo de abdominal basta deitar-se com as costas encostadas no chão, mantendo as pernas flexionadas com os pés no chão e com os joelhos apontando para o teto. Em seguida, levante com a força dos músculos da barriga a parte superior do corpo, sem pressa. O ideal é repetir esse movimento 75 vezes, divididas em três séries. Vale ressaltar que se deve respeitar um intervalo de tempo entre as séries, que em geral varia de 20 segundos a 1 minuto.

Já o abdominal oblíquo, ou seja, com a perna cruzada deve ser feito por pessoas que buscam a tonificação da parte lateral da barriga.
Por ser uma abdominal mais complexa, já que envolve braços, pernas e barriga, é muito comum observas as pessoas puxando a cabeça com os braços no final do exercício.
Vale ressaltar que este tipo de abdominal não deve ser feita por pessoas que tenham algum tipo de problema na cervical.

Tipos de abdominais

Abdominal com apoio

A abdominal com apoio é muito mais intenso, e por isso, deve ser realizada com menos repetições. O ideal é que 10 repetições sejam feitas por dia. Vale ressaltar que este tipo de abdominal trabalha os músculos da parte mediana e inferior do abdômen.
Este tipo de abdominal não é recomendado por pessoas que tenham problemas de hérnia de disco, já que força bastante a coluna.

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Abdominal com perna elevada

Já para a abdominal com perna elevada, quanto mais devagar ela for feita, melhor e maior será o resultado.
Este tipo de abdominal é bem parecido com a feita com apoio. A única diferença entre elas é que as pernas devem permanecer elevada sem utilizar nenhum tipo de auxilio e apoio.

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