Tabela Simples Nacional 2013

links patrocinados

Tabela Simples Nacional 2013

Tabela Simples Nacional 2013

O Simples Nacional é um tributo que compete às micro e pequenas empresas em todo o país. O simples é a junção de em torno de 7 impostos municipais, estaduais e federais e que em uma cobrança unificada serão revertidos ao governo.

Este tributo foi criado para facilitar o pagamento dos impostos e tornar a vida do micro e pequeno empreendedor um pouco menos complicado, afinal, antes era necessário efetuar o pagamento dos impostos em datas distintas, já com o simples apenas um pagamento é necessário. Esse tributo não é obrigatório para os empresários, porém com esta unificação – uma vez que os impostos precisam ser pagos – economiza o tempo dos comerciantes e donos de empresas.

Perguntas e Respostas sobre o Simples Nacional

É claro que ao se deparar com este tributo alguns empresários ainda tenham alguma dúvida sobre o que o tributo corresponde e o porquê de sua aplicação. Para isso estão disponíveis em uma área do site da Receita da Fazenda todas as instruções de como se portar com relação ao imposto, há uma imensidão de dicas e métodos de como fazer o pagamento e o motivo pelo qual os impostos foram unificados. Lá você encontrará também alguns manuais e a legislação que trata do tributo, não deixe de conferir e se informar mais sobre o Simples Nacional.

Tabela Simples Nacional 2013 - como calcular

O que a empresa precisa ter para se tornar elegível ao Simples Nacional

Não são todas as micro e pequenas empresas que podem fazer a modificação para o Simples Nacional. As empresas precisam ter uma série de competências e características para começarem a usufruir dos benefícios do imposto único. As micro empresas devem ter renda anual máxima no valor de 360 mil reais, já as pequenas empresas têm o valor máximo de sua renda em 3,6 milhões. Já os microempreendedores tem como renda máxima estabelecida pelo Simples Nacional o valor de 60 mil reais.

Serviços no site da Receita Federal para o Simples Nacional

Estão disponíveis vários serviços no site da Receita Federal. É neste mesmo site que os micro e pequenos empresários precisam fazer a sua requisição para unificar os impostos, lá também você terá acesso a todas as informações sobre o tributo, além de poder consultar e acompanhar o processo de seu Simples Nacional. Em todas as opções os micro e pequenos empresários deverão inserir o CPF do responsável, CNPJ da empresa e confirmar a solicitação mediante o preenchimento do campo de verificação presente na página.

Tabela Simples Nacional 2013 - cálculo

Tabela do Simples Nacional 2013 – Verifique a Tabela do tributo válida em 2013 e a emissão do boleto para o pagamento

O Governo já divulgou a tabela referente ao tributo Simples Nacional que será vigente no ano de 2013, para consultá-la o empreendedor deverá acessar o site da Receita Federal e informar seu CPF e CNPJ do estabelecimento cadastrado para o Simples Nacional. O montante referente ao pagamento do simples nacional pode também ser parcelado, confira no site da Receita Federal todas as informações de como solicitar o parcelamento e emitir o boleto do pagamento do tributo de sua empresa.

2013 - Tabela Simples Nacional Simples Nacional - Tabela 2013

Tabela Simples Nacional 2013

Confira um vídeo sobre como optar em 2013 pelo Simples Nacional

Pesquisar