Tabela de Alimentos

Tabela de Alimentos

Tabela de Alimentos

Sobre a Tabela de Alimentos

As opções de alimentos no nosso dia a dia são variadas, mas nem todas elas são as mais saudáveis. Diversas comidas que temos acesso no nosso dia a dia são calóricas demais e com poucos benefícios nutricionais.

Por isso, se alimentar bem e de maneira balanceada é essencial para aquelas pessoas que desejam manter uma boa saúde, além de perder ou manter o seu peso.

Má alimentação e obesidade

De acordo com a pirâmide alimentar, a alimentação de todos os seres humanos deve ser composta da seguinte forma: a base é formada por massas e grãos, carboidratos em geral. Neste caso são os alimentos que devem ser bastante consumidos. Este tipo de alimento deve ser seguido de frutas, verduras e legumes, carnes e derivados. Já as guloseimas, como doces, devem ocupar o topo da tabela, ou seja, ter o seu consumo bem controlado.

Mas na prática, sabemos que não é isso que acontece na alimentação de muita gente. Com a correia do dia a dia, cada vez mais as pessoas estão abrindo mão das refeições tradicionais, composta por arroz, feijão, saladas e uma porção de carne, por exemplo, preferindo comer lanches rápidos na rua, como coxinhas ou pastéis, por exemplo.

Ao invés de comer uma fruta como sobremesa, muitos preferem comprar um chocolate ou bolos para matar a sua vontade de doce. E é daí para pior: muita fritura, bebidas alcoólicas, pizzas e assim por diante.

Tabela de calorias na internet

Por isso não é difícil encontrar pessoas que são obesas, mas desnutridas. Por isso, se você quer equilibrar a sua alimentação, pode conferir em diversos sites na internet uma tabela completa com a quantia de calorias dos principais alimentos consumidos na vida dos brasileiros.

Por exemplo: uma lata de refrigerante de cola dos mais consumidos em todo o mundo, que possui cerca de 350 ml, possui 177 calorias. Enquanto isso, um copo de 240 ml de suco natural de morango, podemos encontrar 39 calorias, ou seja, é muito menos calórico do que o refrigerante e possui muito mais vitaminas e fibras. Ainda assim, o refrigerante é a opção da maioria das pessoas, inclusive das crianças.

GD Star Rating
loading...
Tabela de Alimentos, Nota: 1.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados