Superliga de Voleibol

links patrocinados

Superliga de Voleibol

Superliga de Voleibol

Quando e onde começou

O jogo de vôlei foi criado em 1895 por William G. Morgan, com a intenção de criar um esporte que fosse mais acessível a pessoas mais idosas – já que nessa mesma época, o esporte mais famoso era o basquete, que tem uma bola muito pesada e movimentos muito velozes para os idosos.

Dos Estados Unidos, que foi onde o esporte foi criado, o vôlei se dissipou para o Canadá, e depois para o Japão, Filipinas, México, e daí para o mundo todo.

Aqui na América do Sul, o Peru foi o precursor do esporte que conquistou vários adeptos já de início. Em 1910 a educação primária no país estava passando por uma fase de reestruturação, e foi aí que o voleibol se tornou também um fator que foi utilizado como parte do sistema de educação do país.

A Confederação Brasileira de Desportos foi a primeira a patrocinar um evento oficial de voleibol na América do Sul, que aconteceu no Rio de Janeiro, no ginásio do time Fluminense no ano de 1951. E já nesta ocasião, o Brasil se tornou pioneiro, vencendo o torneio nas categorias masculina e feminina.

A Superliga de Voleibol hoje

Superliga Voleibol

Durante todo o ano, os times de vôlei masculino e feminino de várias categorias de idade participam de excursões pelo mundo todo, assim como torneios e torneios preparatórios.

Bernardo Rezende, mais conhecido como Bernardinho é o maior campeão da história do voleibol e também atual técnico da seleção adulta masculina. O técnico é conhecido pelo mundo todo por transformar suor em ouro: seus times recebem verdadeiras lições de gestão e trabalho em equipe. Bernardinho já tem livros e artigos que inspiram até modelos de gestão empresarial nas organizações pelo Brasil afora.

As estrelas

Superliga de Voleibol 2013

O Banco do Brasil é o maior patrocinador e incentivador da Superliga de Voleibol promovendo vários torneios e copas durante o ano, que fazem com que os jogadores, técnicos e adversários possam se conhecer, competir, e treinar para as copas do mundo e campeonatos de cunho mundial.

A Superliga

A competição Superliga se caracteriza pela disputa entre 22 times, sendo 10 deles femininos e 12 masculinos. Essa competição entre clubes brasileiros prestigia equipes constituídas pelos melhores campeões tanto na categoria masculina quanto feminina. São times que inspiram atletas pelo mundo todo, que durante todo o ano demonstram garra e determinação com treinos, preparo físico, alimentação cuidadosa.

Superliga de Volei

Um dos times mais fortes do Brasil é o de Osasco-SP. O time feminino sempre surpreende por jogar disputas acirradas e jogadas impressionantes. O preparo físico do time durante a partida fica bastante visível para o público, que por sua vez, torce com bastante vigor e apoia os times de suas cidades com fervor.

Durante a Copa é quando o esporte aparece mais e a chance perfeita para os atletas mostrarem ao Brasil que eles de fato treinam para defender e representar o país frente a outros que participam das disputas. Emocionantes, os jogos são transmitidos pela televisão e acompanhados pelo Brasil todo.

Times de Voleibol no Brasil Superliga 2013 Times

Pesquisar
Artigos Relacionados