Skate – origem e manobras do Skate

links patrocinados

Skate - origem e manobras do Skate

Skate

Sobre o Skate

O skate é um esporte radical que foi inventado no estado norte-americano da Califórnia. O esporte é considerado radical, devido ao alto grau de criatividade e dificuldade das manobras executadas. Apesar de ser natural dos Estados Unidos, o skate chegou ao Brasil e ganhou popularidade, principalmente, entre os homens.

Origem do Skate

Muitos dizem que a origem do skate veio do surf, mas nada do que é dito a respeito disso é informação concreta. Ele consiste no ato de deslizar sobre o chão e em obstáculos se equilibrando em uma prancha de madeira conhecida como shape. Ela possui quatro rodinhas acopladas a dois eixos (os trucks). Quem anda de skate no Brasil é conhecido como skatista.

Com apenas o skateboard em si, o skatista pode atravessar a cidade e praticar suas manobras preferidas pelo centro urbano. Além disso, pistas de skate podem ser construídas em locais públicos para incentivar a prática ou até mesmo empresas de iniciativa privada podem contribuir com o esporte.

Após ser reconhecido como um esporte propriamente dito, o skate conta com campeonatos em diversos países do mundo que tem validade de competições assim como qualquer outra realizada para futebol, vôlei, entre outras modalidades.

Manobras do Skate

Algumas das manobras mais populares do skate são: Flip: nessa manobra básica, o skatista faz com que o skate saia do chão rodopiando; Grind: ato de deslizar o eixo do skate em uma superfície metálica ou de concreto; Ollie: essa manobra é realizada apenas no street (sessões nas ruas de cidades e locais fechados). É o salto básico no qual o skatista pressiona a parte de trás do skate e fico com o pé dianteiro colado no tail (parte da frente do skate).

Além dessas, existem também: Board Slide: manobra semelhante ao grind, mas aqui o skate deve deslizar lateralmente na borda de alguma superfície; Kick-flip: é um ollie mais elaborado. Para realizar um kick-flip é preciso aplicar um ollie com a ponta do pé e o skate deve virar-se no seu eixo logintudinal.

Aqueles que não gostam de praticar o esporte fisicamente podem sempre optar por aprender as melhores técnicas nos vídeo-games que reproduzem o estilo do skate.

Skate longboard: como andar e onde comprar

Atualmente, o mercado para os skatistas está cada vez maior, com mais lojas especializadas em vendas para quem pratica a modalidade como esporte ou simplesmente como lazer. Confira mais informações sobre o tipo skate longboard: como andar e onde comprar.

Quais são os modelos de skate longboard?

O longboard possui um formato um pouco diferente dos skates tradicionais
O skate longboard possui três versões diferentes

Provavelmente você já deve ter ouvido falar do skate, aquela prancha com rodinhas que crianças e jovens adoram, mas e em relação ao skate longboard: como andar e onde comprar? Ele possui um formato bem diferente daquele que costumamos ver nas ruas, sendo mais específico para outros tipos de passeios e manobras.

Sobre o skate longboard: como andar e onde comprar, vamos começar falando dos diferentes modelos que o produto possui. Um deles é o Downhill Slide, mais indicado para quem está a fim de descer ladeiras mais simples, sempre com funcionalidade de fazer manobras. Já o Speed, como o próprio nome já diz tem a função de ser mais dinâmico pela sua velocidade, para aqueles que querem mais emoção. Por fim, o modelo Street é mais indicado para andar nas ruas e pistas.

Skate longboard: como andar e onde comprar

Uma dica sobre o skate longboard: como andar e onde comprar é que aqueles que preferem mais manobras e velocidade devem escolher os formatos mais finos, por serem mais leves, enquanto que aqueles que preferem a rampa podem ficar com os mais largos, para ter mais estabilidade. Andar nesse tipo de skate exige treinamento e muita dedicação dos iniciantes.

Comece sempre prezando pela sua própria segurança, sendo que cada modelo exige uma espécie de equipamento diferente: luvas, macacão especial, capacete, joelheiras e cotoveleiras. Sobre o skate longboard: como andar e onde comprar, comece subindo em cima do mesmo e empurrando com os pés em um lugar reto para acostumar o equilíbrio.

Para os iniciantes é recomendado começar sempre em locais planos

Treinando pela primeira vez

Sempre comece em local plano, tentando seguir as posturas como o agachamento e levantamento enquanto ainda está aprendendo. Sobre o skate longboard: como andar e onde comprar, depois passe para descidas leves para aprender a parar, parte essencial das manobras.

Subir também pode ser um exercício válido para aqueles que querem ganhar mais força e ver como anda o equilíbrio nesse tipo de declive. Nas dicas do skate longboard: como andar e onde comprar, peça um emprestado antes de adquirir o seu para saber qual o melhor formato e se é realmente isso que você deseja.

É fundamental utilizar os equipamentos de segurança para andar de longboard

Skate longboard: como andar e onde comprar

Adquirir o skate longboard: como andar e onde comprar pode não ser algo barato, por isso, uma pesquisa sempre é bem vinda. Vá em lojas de materiais esportivos ou ainda em estabelecimentos específicos em venda de equipamentos para skatistas. Comprar pela Internet também é uma opção válida, mas acaba não sendo a melhor para os iniciantes. É interessante testar o skate dentro da loja para saber se ele possui um formato bom para o seu corpo.

Antes de comprar o skate longboard, é muito importante fazer o teste na loja

Pesquisar
Artigos Relacionados