Sinais de que a pele está sofrendo com os efeitos do estresse

links patrocinados

Sinais de que a pele está sofrendo com os efeitos do estresse

Você anda muito estressado ultimamente? Pois saiba que quando o estresse acaba fazendo parte da sua rotina, a sua pele é a principal afetada. Isso acontece porque a tensão acaba provocando algumas alterações nos hormônios, liberando substância tóxicas na corrente sanguínea. Dessa maneira, o corpo acaba ficando mais vulnerável porque há uma queda na imunidade. No rosto é visível o surgimento de áreas ressecadas e avermelhadas, o surgimento de descamações, de olheiras e a pele fica sem brilho. Em peles mais oleosas, a derme fica mais grossa e os poros mais dilatados.
Veja alguns dos sinais que a pele dá de que está sofrendo com os efeitos do estresse e confira dicas de como amenizar estes problemas e claro, de combater o estresse de uma vez por todas.

Acne

Sinais de que a pele está sofrendo com os efeitos do estresse Conheça os Sinais de que a pele está sofrendo com os efeitos do estresse

Um dos sinais de que a pele dá de que está sofrendo com os efeitos do estresse são o aparecimento das acnes. As espinhas e os cravos, apesar de serem muito comuns durante a adolescência, podem surgir na fase adulta por causa de diversos fatores, inclusive o estresse. Em geral, isso acontece porque o estresse aumenta a produção de glândulas sebáceas, deixando dessa maneira a pele bem mais oleosa e favorecendo o aparecimento das acnes.

Confira os Sinais de que a pele está sofrendo com os efeitos do estresse

Confira mais

Nesse caso, a principal recomendação é não apertar e nem cutucar esses cravos e espinhas. Isso é importante porque as bactérias e os demais microrganismos presentes nas unhas podem desencadear um processo inflamatório na pele, aumentando as chances de cicatrizes e piorando o aspecto da pele. O ideal é lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com o auxílio de um sabonete neutro, evitar o consumo em excesso de frituras, doces e gorduras e principalmente utilizar apenas produtos indicados pelo seu dermatologista.

Confira os Sinais de que a pele está sofrendo com os efeitos do estresse

Alergias

Outro sinal que a pele dá de que está sofrendo com o estresse é o aparecimento de alergias. As alergias acabam aumentando o prurido e a coceira da pele. Por isso, para evitar que a alergia piore é importante ter alguns cuidados.

Primeiramente, aplique uma camada de hidratante de filtro solar espessa na área com alergia para evitar o aparecimento de manchas. Outra boa dica para evitar problemas maiores na pele é lavá-la apenas com água fria enquanto o problema persistir. Vale ressaltar que deve-se evitar coçar a região para que a lesão não aumente. Em caso de persistência do problema, procure imediatamente um dermatologista de sua confiança.

Sinais de que a pele está sofrendo com os efeitos do estresse - saiba mais

Dermatite Seborreica

Outro sinal de que a pele anda sofrendo com os efeitos do estresse é a dermatite seborreica. Esta é uma doença que provoca o aparecimento de lesões avermelhadas que acabam descamando a pele e principalmente o couro cabeludo. Ao contrário do que se pensa, essa doença causada pelos efeitos do estresse pode ser facilmente tratada com o uso de shampoos que combatem a caspa, a oleosidades e os fungos. Além disso, o tratamento pode ser feito com loções que ajudam a controlar as caspas e as inflamações no couro cabeludo.

Pesquisar
Artigos Relacionados