Silicone nas mamas: seguimento de consultas no pós-operatório

links patrocinados

Silicone nas mamas: seguimento de consultas no pós-operatório

Atualmente, muitas mulheres insatisfeitas com o tamanho das mamas, recorrem à cirurgia plástica para implantação de silicone nas mamas. Mas, é necessário tomar alguns cuidados no seguimento de consultas no pós-operatório. Em geral, o paciente retira os pontos da cirurgia entre o 7º e o 10º dia depois da operação. Nas primeiras semanas do pós-operatório é comum que a paciente sinta um desconforto na região operada, por isso é muito importante passar regularmente em consultas com o cirurgião plástico e ainda manter o uso do sutiã cirúrgico pelo tempo recomendado pelo mesmo.
Mesmo que a sua operação para colocar silicone nas mamas tenha sido um sucesso, é muito importante visitar o seu médico anualmente para ver se tudo anda certo e dentro da normalidade.

O pós-operatório

Silicone nas mamas: seguimento de consultas no pós-operatório Silicone nas mamas

Depois de passado o período de dor da cirurgia de implantação de silicone nas mamas e da liberação para retomar as atividades rotineiras do seu dia a dia, as consultas médicas podem ser mais distantes. O ideal é que até o terceiro mês de operação, o acompanhamento médico seja mensal e depois, até o final do primeiro ano, esse acompanhamento passa a ser trimestral.

Caso você sinta algum tipo de dor, retração da pele da mama, aumento de temperatura na mama seguida de febre, mudança na posição ou no formato do implante, procure imediatamente o seu médico cirurgião.

Consultas no pós-operatório

Os implantes de silicone

Nos dias de hoje, os implantes silicone duram em média 10 anos. Mas, algumas vezes eles podem durar menos, já que podem causar uma contratura e/ou uma rejeição mais precoce ou ainda pode durar por muito mais tempo do que o previsto. Cada vez mais, os implantes de silicone estão se tornando mais duradouros e seguros, não oferecendo riscos para a sua da paciente.

Confira Silicone nas mamas: seguimento de consultas no pós-operatório

O que fazer para que a cirurgia de implantação de silicone nas mamas seja um sucesso?

Para que a sua cirurgia de implantação de silicone nas mamas seja um sucesso é importante que você tome alguns cuidados. Em primeiro lugar deve-se escolher um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Em seguida, é necessário escolher implantes de boa qualidade, por isso, nada de economizar nas próteses, já que você estará ligada à elas por muitos anos. Sempre questione preços muitos baratos.

Silicone nas mamas: seguimento de consultas no pós-operatório - saiba mais

Confira mais

Outra dica importante para fazer com que a cirurgia de implantação de silicone nas mamas seja um sucesso é optar por operar em clínicas e hospitais de qualidade, que tenham de preferência suporte de Unidade de Tratamento Intensivo e que sejam regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A maioria dos médicos cirurgiões plásticos especializados neste tipo de cirurgia preferem operar em hospitais, que possuem todo o suporte de emergência e de saúde disponível para os pacientes.

A última dica e talvez a mais importante para que a implantação de silicone nas mamas seja um verdadeiro sucesso é seguir todas as orientações e recomendações médicas no pós-operatório. Qualquer dúvida converse com o seu médico.

Pesquisar
Artigos Relacionados