Serasa Experian o que é

links patrocinados

Serasa Experian o que é

Serasa Experian o que é

Inicialmente o Serasa foi fundado pela Febraban que procurava padronizar as fichas e créditos dos usuários que serviriam como apoio para diversos bancos, sendo que não havia nada semelhante em 1968. Desde sua criação o Serasa é o maior banco de dados e facilitador das análises de crédito, sendo que em 2007 foi comprado pelo grupo Experian e passou a se chamar Serasa Experian.

Qual a proposta do Serasa quando foi fundado em 1968

Desde o início deste bando de dados unificado foi algo bom para os brasileiros, uma vez que o custo de manutenção deste cadastro padronizado gerava menor custo aos bancários e este menor custo era repassado aos usuários que mantinham contas nos bancos. O primeiro nome deste serviço significava Serviços de Assessoria S/A e após foi chamado de Centralização de serviços bancários, o que na verdade era sua função. Esta centralização e padronização dos formulários de acessos para todos os bancos além de gerar um custo menor de manutenção para o correntista, ajudaram também a tornar-se mais rápida a consulta de dados no atendimento bancário e análise de crédito.

Serasa nos anos 90

O Serasa na década de 90 – mudanças efetuadas no banco de dados

O que era de uso restrito aos bancos e corporações, fora tornado livre e pequenas e médias empresas teriam acesso aos formulários do Serasa. O pequeno custo de manutenção e checagem instantânea fez com que o Serasa fosse de grande procura pelo comércio ao checar o histórico das pessoas que gostariam de fazer compras, também empresas de todos os portes tiveram acesso ao banco de dados do Serasa facilitando a consulta e diminuindo ainda mais a manutenção. Esta medida facilitou a vida das empresas, uma vez que poderiam consultar o histórico do cliente e verificar se em seu nome havia alguma dívida pendente, e do cliente que não precisava mais levar milhões de documentos para comprovar renda.

A compra do Serasa pelo grupo Experian

A compra foi feita em 2007 quando o grupo Irlandês Experian comprou o Serasa e o controle das informações que lá estavam, sendo agora conhecido como Serasa Experian. Dentre os títulos do grupo Serasa está a sua menção em um ranking criado pelo Banco Central em 2010 como uma das empresas que mais acertou as projeções feitas sobre Índice Geral de Preço.

Serasa online

Atualmente o Serasa facilita milhões de consultas diárias, estas feitas por empresas, bancos e todo o tipo de comércio. Provavelmente você já deve ter passado por algumas análises de crédito ao fazer um empréstimo ou compras em lojas de departamentos, sempre são perguntadas informações sobre renda para liberar cartões de crédito e compras de alto valor. Todas estas consultas são feitas no Serasa Experian, que vem facilitando a vida dos brasileiros desde 1968.

Site do Serasa Experian

Se você quiser conferir um pouco mais sobre a empresa, como comerciante ou até mesmo como usuário deve fazer uma consulta no site do Serasa Experian.
O site mostra um pouco mais da história da organização e você poderá ver notícias, consultar as agências Serasa pelo Brasil, dicas de segurança e acompanhar seu CPF para ver se existem pendências acusadas no Serasa.

Grupo Experian- Serasa Serasa

Pesquisar
Artigos Relacionados