Semifinal da Libertadores 2014

links patrocinados

Semifinal da Libertadores 2014

Confira mais informações sobre a Semifinal da Libertadores 2014.

Sobre a Taça Libertadores da América

Semifinal da Libertadores 2014 Semifinal da Libertadores 2014 - saiba mais

Copa Libertadores da América é a competição mais importante de futebol que acontece em nível continental na América do Sul, que inclui também o México. A organização dos jogos, incluindo da Semifinal da Libertadores 2014 e final, é de responsabilidade da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), uma organização criada em 1916 para coordenar os campeonatos da modalidade esportiva nessa parte do continente.

A criação da competição ocorreu em 1959, com a primeira edição acontecendo no ano seguinte. Quem se consagrou na primeira vez que a Taça Libertadores da América foi sediada foi o clube uruguaiano Atlético Peñarol, time que pode estar na Semifinal da Libertadores 2014, já que vai disputar também esse ano. O troféu para o clube de futebol campeão é entregue desde 1960, sendo que a competição já está entrando na sua 54° edição.

Conheça a Semifinal da Libertadores 2014

Time que poderão estar na Semifinal da Libertadores 2014

A competição é dividida em 8 grupos com 4 times de futebol cada, com jogos até a Semifinal da Libertadores 2014. Entre os times do Brasil, a representarão virá por meio do Atlético Paranaense, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Atlético Mineiro. As outras equipes são time da Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, México, Bolívia, Chile, Paraguai, Venezuela e Equador. Os países que mais ganharam foram a Argentina, seguida por Brasil e Uruguai, respectivamente com 22, 17 e 8 títulos.

Semifinal da Libertadores 2014 - saiba mais

Maiores vencedores da Taça Libertadores da América

Como na Semifinal da Libertadores 2014, é preciso ir até o final para se consagrar como campeão da América do Sul, sendo que o clube com mais vitórias é o Independiente, da Argentina, com 7 títulos. Na tabela dos que mais venceram ainda está a presença de mais um times argentino, sendo ele o Boca Juniors, com 6 títulos, seguido pela Peñarol, com 5 vitórias. Ainda aparecem o Estudiantes, Olimpia e Nacional, respectivamente da Argentina, Paraguai e Uruguai.

A primeira equipe do Brasil que aparece está em 7° lugar, sendo o time do São Paulo com 3 vitórias conquistadas em 1992, 1993 e 2005. Também com o mesmo número de campeonatos vencidos está atrás o clube do Santos, seguido por Cruzeiro e Grêmio, esses dois com 2 vitórias cada. Basta esperar para que outro time nacional consiga bom desempenho na Semifinal da Libertadores 2014 e final, trazendo mais um título para um time brasileiro.

Semifinal da Libertadores

Data em que irá ocorrer os jogos da Semifinal da Libertadores 2014

Com esperança para um bom desempenho do Brasil na Semifinal da Libertadores 2014 , os jogos da competição irão começar no dia 28 de janeiro de 2014, sendo que a fase em que os times são separados em grupos tem data prevista para iniciar no começo de fevereiro.

Já a Semifinal da Libertadores 2014 fica para o mês de abril já que os últimos jogos do campeonato sul-americano irão acontecer nos dias 8, 9 e 10 de abril, de acordo com a tabela de partidas disponibilizada pela Conmebol.

Pesquisar