Seleções da Copa 2014

links patrocinados

Seleções da Copa 2014

Seleções da Copa 2014

Sobre as Seleções da Copa 2014

O Brasil irá sediar a próxima Copa do Mundo da Fifa de futebol masculino, que deve acontecer em doze cidades sedes espalhadas por todo o país nos meses de junho e julho de 2014.

Os jogos da Copa 2014 acontecerão em estádios que estão sendo construídos ou reformados para o evento nas cidades de Recife, Fortaleza, Natal, Salvador, Manaus, Cuiabá, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

Algumas dessas obras já estão em andamento. O estádio que receberá a final da Copa do Mundo do Brasil também já foi escolhido. Assim como aconteceu na Copa do Mundo de 50, também realizada em nosso país, a final será disputada no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, que está sendo reformado para sediar a partida.

As principais seleções de futebol de todo o mundo já começaram a se preparar para o evento, na esperança de levar o título que na última Copa do Mundo, ocorrida na África do Sul, foi conquistada pela seleção da Espanha.

Como é sede da Copa, o Brasil já tem sua vaga garantida. Mesmo sendo vencedora da edição 2010, a Espanha não tem a vaga garantida e terá que passar pelos jogos eliminatórios para conquistar sua vaga, assim como as outras seleções.

Seleção Brasileira 2011

Seleção Brasileira 2011

Sobre a Seleção Brasileira 2011

Depois da decepção na África do Sul ano passado, a seleção brasileira se prepara para uma nova temporada de jogos que segue até 2014, quando a Copa do Mundo do Brasil acontece. Por enquanto, o técnico permanece sendo o Mano Menezes, que vem apresentando bons resultados em 2011, assim como já vinha demonstrando em 2010.

A seleção brasileira sempre foi motivo de orgulho, mas em 2010 acabou deixando a desejar e foi eliminada pela Holanda na Copa do Mundo. A crítica geral ficou em cima do então técnico, o Dunga, que não levou alguns jogadores novos, mas que estavam destacando-se no futebol do país, como Ganso e Pato, por exemplo.

Depois do vexame, a bola foi repassada para Mano Menezes, que passou a ter a responsabilidade de conduzir e formar uma nova equipe, que agradasse torcedores e que apresentasse um bom futebol. De lá para cá, a seleção conquistou algumas vitórias e vem recuperando o fôlego.

Convocação Seleção Brasileira 2011

Na convocação seleção 2011, Mano Menezes vem seguindo a tática adotada desde o ano passado: convocar jogadores específicos para verificar como está o rendimento de cada um em campo. Por isso, em 2011, foi formada uma equipe de brasileiros somente com titulares e reservas que atuam em times europeus. A atuação dos atletas será verificada no dia 9 de fevereiro quando o Brasil joga um amistoso contra a França, na casa do adversário.

Desde 2010, foram quatro amistosos sob o comando de Mano Menezes. As seleções dos Estados Unidos, Irã e Ucrânia levaram a pior, mas contra a Argentina, quem levou a melhor foram os ‘hermanos’. Agora é torcer para que o bom desempenho continue acontecendo para que em 2014 a Copa seja realmente nossa.

Selecao Brasileira

Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira de Futebol é o time nacional que representa o Brasil em todos os campeonatos de futebol masculinos e femininos. Ele é regido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que está associada a FIFA e demais organizações do esporte no mundo.

A Seleção Brasileira é conhecida por ser a maior campeã de campeonatos mundiais na história da Copa do Mundo e por contar com a participação de grandes nome do esporte e ainda lançar novos jogadores ao mundo.

Títulos Seleção Brasileira

Os títulos mais importantes da Seleção Brasileira são os que foram conquistados nas Copas Mundiais de Futebol. O primeiro foi conquistado no ano de 1958, na Copa da Suécia. O segundo título veio no ano de 1962, na Copa do Chile. A terceira taça veio na copa do mundo de 1970, disputada no México. A quarta foi a da Copa dos Estados Unidos, em 1994 e a última a ser conquistada foi em 2002, na Copa do Mundo do Japão e Coréia.

Além destes títulos, o Brasil já foi campeão três vezes pela Copa das Confederações, em 1997, 2005 e 2009. Na Copa América, são oito títulos, nos anos de 1919, 1922, 1049, 1989, 1997, 2004 e 2007.

Nas categorias de base, a Seleção Brasileira conquistou cinco vezes o Mundial de Futebol, Sub-20 e três vezes o Mundial de Futebol Sub-17. Nos campeonatos Sul-Americanos, foram 11 conquistas com a seleção Sub-20, 10 conquistas com a seleção Sub-17 e duas com a seleção Sub-15.

Maiores Jogadores

A Seleção Brasileira conta com alguns jogadores que fizeram história em sua atuação. O jogador Cafu, foi o que fez mais partidas, o total de 142 partidas oficias. Roberto Carlos jogou 125 vezes com a camisa amarela. Já o craque Pelé o quarto maior jogador, com 120 partidas. O ídolo e goleiro Taffarel jogou 106 vezes na defesa do gol brasileiro.

Em número de gols, o Rei Pelé marcou 95 gols, na sequencia está Ronaldo com 62, Romário com 55, Zico com 52, Bebeto com 52. Já o craque Ronaldinho Gaúcho marcou 32 gols nas 88 vezes que jogou pela Seleção Brasileira.

Fotos

Confira Fotos da Seleção Brasileira:

Selecao Brasileira Selecao Brasileira Selecao Brasileira Selecao Brasileira

Pesquisar