Seleções classificadas para a Copa de 2014

links patrocinados

Seleções classificadas para a Copa de 2014

A Copa do Mundo de 2014 será a vigésima edição do evento, o maior do planeta em relação ao futebol. O Brasil terá a honra de sediar a Copa pela segunda vez na história – a primeira aconteceu em 1950, ano em que o Uruguai conquistou seu bicampeonato. Assim como nos últimos anos, a Copa de 2014 terá 32 seleções de todos os continentes do planeta. O Brasil, por ser o país anfitrião, não precisou disputar as eliminatórias para a Copa. As outras vagas estão sendo disputadas por diversas equipes, enquanto algumas delas já se garantiram no Mundial.

Eliminatórias no mundo

Seleções classificadas para a Copa de 2014 Seleções classificadas para a Copa de 2014 - saiba mais

Embora tenha acenado recentemente com possíveis mudanças no regulamento das eliminatórias, a FIFA manteve as regras da última edição para as eliminatórias da Copa de 2014. A divisão de vagas é feita da seguinte maneira atualmente: a UEFA (Europa) tem treze vagas; a CAF (África) tem cinco; a CONMEBOL (América do Sul) fica com quatro vagas, sem contar o Brasil; A asiática AFC tem também quatro vagas, enquanto a CONCACAF (América do Norte e Central) ficou com três vagas. A Oceania, por sua vez, não tem vaga direta assegurada no Mundial, precisando disputar a repescagem.

A CAF é a confederação com maior competitividade na disputa por vagas, com 52 seleções disputando cinco lugares. A AFC, por sua vez, tem 43 equipes, enquanto a CONCACAF tem 35. A UEFA tem 53 seleções para treze vagas. A CONMEBOL é a federação com menor concorrência, com nove equipes disputando quatro vagas, além de uma quinta posição que dá direito à repescagem. No momento, algumas seleções disputam as últimas vagas para a Copa do Mundo, enquanto outras já garantiram sua participação. Confira, abaixo, a lista de seleções classificadas para a Copa de 2014.

Confira as Seleções classificadas para a Copa de 2014

Seleções que já se classificaram para a Copa de 2014

As eliminatórias da América do Sul já terminaram, tendo Argentina, Chile, Colômbia e Equador como classificados diretos, além do Brasil. A AFC terá como representantes garantidos as seleções do Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul. Pela CONCACAF, estão classificados Estados Unidos, Honduras e Costa Rica. A UEFA definiu nove classificados até o momento: Espanha, Inglaterra, Bósnia, Rússia, Suíça, Holanda, Alemanha, Itália e Bélgica.

Copa de 2014

Últimas vagas

A Confederação Africana definirá suas cinco vagas ainda em novembro. Até o dia 19, todas as seleções do continente já saberão se vêm ou não para a Copa do Mundo de 2014. O mesmo vale para as quatro seleções europeias restantes.

Seleções classificadas para a Copa

Jogos da repescagem

A repescagem terá os seguintes jogos, que definirão as vagas restantes para a Copa do Mundo de 2014: Uruguai x Jordânia, México x Nova Zelândia, Costa do Marfim x Senegal, Etiópia x Nigéria, Tunísia x Camarões, Gana x Egito, Burkina Faso x Argélia, Romênia x Grécia, Croácia x Islândia, Suécia x Portugal, França x Ucrânia.

Até o final de novembro, conheceremos todas as seleções classificadas para o mundial no Brasil. O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 acontecerá na primeira semana de dezembro.

Pesquisar