São Caetano 2011

links patrocinados

São Caetano

São Caetano 2011

Fundado em 14 de dezembro de 1989 o Azulão, como é conhecido o time do São Caetano, é um time relativamente novo, mas que mesmo com pouco tempo de existência, se comparado aos grandes nacionais, já possui muita tradição no futebol brasileiro. O time é sediado na cidade de mesmo nome São Caetano do Sul, no estado de São Paulo e é o quadragésimo segundo time no ranking nacional.

O time teve uma ascensão rápida dentro do futebol brasileiro, com apenas quinze anos de existência, o clube do São Caetano, conseguiu conquistar o campeonato paulista de 2004, na época o técnico do clube era Muricy Ramalho. No mesmo ano, o time do São Caetano, batia grandes clubes nacionais, ao disputar a libertadores da América e conseguir chegar até as quartas de final, quando perdeu para o argentino Boca Juniors.

O time ja disputou vários campeonatos nacionais e internacionais desde sua fundação, conseguindo resultados razoáveis em quase todos os campeonatos que disputou, tendo em 2011 um de seus jogadores fazendo historia no clube. O jogador Eduardo, atacante do Azulão, marcou cinco gols em apenas uma partida. O clássico do esporte regional findou com placar de 6X1 para o são caetano, que jogou contra o São Bernardo.

2011

Agora em 2011 o São Caetano tem feito uma campanha fraca no Campeonato Brasileiro serie B. O time que encerrou a primeira fase do campeonato com vitória de 3X1 contra o Salgueiro, ainda nao conseguiu vitória desde o inicio da segunda etapa do campeonato.

Logo na estreia do returno do campeonato brasileiro serie B o Azulão perdeu de 4X1 contra o time do Boa. No segundo jogo nao foi diferente, o São Caetano nao conseguiu bater o Bragantino e terminou com saldo negativo, 2X0 para o Bragantino.

O time tenta agora dar a volta por cima, após as duas derrotas o São Caetano esta diminuindo os placares, diminuindo a diferença, o penúltimo jogo o azulão perdeu de 1X0 da Ponte Preta e logo no jogo seguinte conseguiu segurar um empate de 1X1 contra o Americana.

Próximos jogos

O Azulão tenta agora crescer nos jogos e reverter os placares. Ele jogara no próximo dia 24 contra o Icasa em são Caetano. Logo em seguida pega o Duque de Caxias no Rio de Janeiro, o Sport em Recife e o Vila Nova em São Caetano.

 

Após 15 anos, Libertadores pode ficar sem equipes paulistasO futebol paulista tem sido um dos protagonistas da Copa Libertadores nos últimos 15 anos. Com títulos de Palmeiras (1999), São Paulo (2005), Santos (2011) e Corinthians (2012), além de quatro vice-campeonatos – incluindo o heroico São Caetano, em 2002 -, as equipes de São Paulo sempre têm entrado na competição como fortes candidatas ao título. Contudo, em 2014, há uma grande possibilidade de que tenhamos a primeira Libertadores do século sem nenhuma equipe paulista.

Brasileirão

Se considerarmos o acesso à Libertadores através do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista que tem mais chances de vaga, no momento, é o Corinthians. O Timão tem 30 pontos, cinco a menos do que o último membro do G4, o Atlético-PR. Contudo, a fase do Corinthians não é das melhores. Se considerarmos apenas as últimas cinco rodadas do Brasileirão, o time está com um desempenho próximo da zona de rebaixamento, com apenas 4 pontos conquistados, de 15 possíveis.

O segundo paulista melhor colocado no Brasileirão é o Santos, com 28 pontos. O São Paulo, que finalmente conseguiu deixar a zona de rebaixamento, tem 24 pontos. Os outros paulistas do campeonato, Portuguesa e Ponte Preta, atualmente ocupam o Z4, e devem apenas brigar para não cair este ano.

Copa do Brasil

Após 15 anos, Libertadores pode ficar sem equipes paulistas

O Corinthians também tem chances de chegar à Libertadores através da Copa do Brasil. Nas quartas de final, o Timão enfrentará o Grêmio. A Copa do Brasil é o caminho mais curto para a conquista de uma vaga na competição continental: o Corinthians está a seis jogos do título e, considerando a campanha apenas razoável no Brasileirão, é muito provável que a diretoria do alvinegro priorize a Copa do Brasil.

Copa Sul-Americana

Embora tenha se recuperado no Brasileirão após a chegada de Muricy Ramalho, o São Paulo ainda está muito distante do G4. O tricolor está a 11 pontos do Atlético-PR. Devido a essa diferença, a principal chance do São Paulo de chegar à Libertadores é através da Copa Sul-Americana, torneio no qual defenderá o título de 2012. Contudo, é improvável que a diretoria são-paulina priorize a Sul-Americana, pois o mais importante no momento é afastar de vez a possibilidade de rebaixamento. Embora tenha deixado o Z4, o São Paulo ainda tem a mesma pontuação do Vasco, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Sem chances

Após 15 anos, Libertadores pode ficar sem equipes paulistas

Das grandes equipes do futebol paulista, a única que não tem nenhuma chance de chegar à Libertadores de 2014 é o Palmeiras. Atualmente disputando a série B do Brasileirão e eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-PR, o Verdão tem como único objetivo da temporada retornar à elite do futebol brasileiro em 2014.

Curiosamente, foi o Palmeiras quem iniciou o domínio paulista na Libertadores nos últimos anos, após a emocionante conquista do título de 1999, com a vitória na final sobre o Deportivo Cáli, nos pênaltis. Em 1998, a competição continental não teve representantes de São Paulo. Na ocasião, Cruzeiro, Vasco e Grêmio foram as equipes brasileiras que participaram do torneio.

Após 15 anos, Libertadores pode ficar sem equipes paulistas

Pesquisar