Rubéola LGG reagente

Rubéola IgG reagente

Rubéola IgG reagente

Um dos exames laboratoriais mais pedidos por médicos do mundo inteiro é um exame de sorologia que busca avaliar a dosagem de dois tipos de moléculas, a IgG e a IgM. A IgM é um tipo de modela que se forma de forma rápida no corpo humano após que ele tenha contato com qualquer tipo de bicho. Com isso, o corpo pode preparar as suas desejas e combater a entrada de uma molécula invasora, que pode ser sinal de infecção.

Já a molécula IgG é um tipo de molécula que leva mais tempo para ser formada. Com ela, o corpo humano conte preparar células de defesa que buscam impedir uma nova infecção por algum tipo de bicho este tipo de molécula lembram soldados que buscam reconhecer e combater inimigos específicos.

Através das moléculas IgG o corpo humano podem pedir que a pessoa acabe desenvolvendo uma nova infecção semelhante a primeira. Dessa forma, o corpo se protege e evita que todas as vezes que o individuo desenvolva infecções quando entrar em contato com o mesmo animal.

Em diversos tipos de doenças, como a toxoplasmose, a rubéola, a varicela e também o citomegalovírus, os exames alborotarias são feitos para identificação a presença dos dois tipos de células no corpo humano. Este exame e chamado de sorologia, uma vez que ele identifica ou não a presença de moléculas.

Resultados de exame

Existem basicamente quatro tipos de resultados que a pessoa pode ter quando ela passa por estes exames de tipologia. O primeiro é quando apresenta IgM negativo, não reagente, e IgG positivo, reagente. Este diagnóstico indica que a pessoa é imune, há que teve contato prévio com o animal e possui defesas contra a infecção. Este resultado indica que a pessoa não precisa se preocupar com o desenvolvimento da doença.

O segundo é o IgM positivo, reagente, e IgM negativo, não reagente. Este caso aponta casos de infecção aguda, quando a pessoa entra em contato com a contaminação pela primeira vez e está desenvolvendo defesas. Neste caos é necessário acompanhamento médico.

O terceiro é quando tanto o IgM quanto o IgG dão positivos, reagentes. Indica que o resultado é indeterminado e não é possível determinar se a pessoa já teve contato com o agente causador. O ultimo é o IgM e IgG negativos, não reagentes, indica que a pessoa ainda não teve contato com o causador. Em ambos s casos é importante ter acompanhamento medico, especialmente mulheres grávidas.

GD Star Rating
loading...
Rubéola LGG reagente, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados