RRB Brasília – Distrito Federal

links patrocinados

RRB Brasília – Distrito Federal

RRB Brasília – Distrito Federal

Diz a fala popular que todo brasileiro gosta de futebol. Pode ser que não seja assim, tão verdade, mas é preciso admitir que a torcida brasileira está entre as mais animadas do mundo. Todo time tem torcedores e muitos deles organizam as chamadas torcidas organizadas. Elas estão presentes em todos os jogos, fazem camisetas, bandeiras, promovem eventos, entre várias outras coisas que beneficiam o time do coração.

Raça Rubro Negra

O Flamengo é um dos times com a maior torcida no Brasil. Ele possui várias torcidas organizadas, e uma delas é a chamada Raça Rubro Negra, (RRN). Ela vai em todos os jogos do Maracanã, que é o estádio do time, e também em vários outros jogos mundo afora. Ela surgiu no ano de 1976.

Hoje em dia, a Raça Rubro Negra tem mais de 61.300 integrantes, espalhados pelo Brasil inteiro. Isso mesmo, ela não é composta somente pelos cariocas, vários estados tem suas organizações menores e fazem parte dela, como é o caso de Brasília – DF.

A Raça Rubro-Negra é uma das torcidas organizadas mais invejadas (e também alvo de antipatias) por parte de torcidas organizadas de times rivais. São vários os motivos, e um deles é porque ela é a mais numerosa e mais representativa do Flamengo, e por ser composta majoritariamente por componentes majoritariamente vindos de comunidades carentes e pessoas de classe média e baixa.

Brigas

A Raça Rubro Negra também é famosa pelas encrencas que arruma com torcidas rivais do Clube Regatas do Flamengo. Com relação aos outros clubes é ainda mais forte, sendo que em diversas ocasiões a RRN atacou torcidas de outros clubes, para “mostrar sua disposição”, ou pelo menos é o que dizem os guerreiros da torcida.

RRN Brasília

Os integrantes da Raça Rubro Negra de Brasília possuem diversos mecanismos de comunicação para se manifestarem a favor do time. Um deles são os fotologs. Um deles é chamado de Fliperacafladf, e outro tem o nome de Raçabrasiliaguara. Lá eles postam as fotos dos últimos jogos, das camisas, dos torcedores e o que mais puder ser mostrado. O servidor desses dois fotologs é o Flogão, e ele admite comentários apenas de quem possui conta neste servidor.

Existe uma série de outros fotologs, blogs e fóruns de futebol da Raça Rubro Negra em Brasília, e quem e torcedor com certeza conhece. Mas entrando nesses dois endereços citados anteriormente é possível descobrir mais tantos através dos favoritos e dos links relacionados.

 

Chapecoense e Fluminense jogam em busca de recuperação no Brasileirão 2014Em momento conturbado, Chapecoense e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (20), a partir das 22 horas, na Arena Condá, em Chapecó, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Neste momento, o Verdão do Oeste está na 13ª colocação da competição, com 16 pontos ganhos, apenas dois pontos acima do Palmeiras, que está na zona de rebaixamento. Já o Tricolor está no G-4, na quarta posição, com 26 pontos conquistados, sete pontos atrás do líder Cruzeiro.

Caso consiga um resultado positivo dentro de casa, a Chapecoense pode subir uma posição e terminar a rodada em 12º lugar, mas para isso, terá de torcer por um tropeço do Botafogo diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Por outro lado, se vencer, o Fluminense pode chegar à terceira colocação, desde que também o Corinthians tropece diante do Goiás, nesta quinta-feira (21), em São Paulo.

Enquanto a Chapecoense está há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tropeçou nas últimas três partidas, somando Brasileirão e Copa do Brasil, com sete gols sofridos nos últimos dois confrontos.

Esta será a primeira partida oficial entre Chapecoense e Fluminense na história. No único duelo contra uma equipe carioca neste Brasileirão, o Verdão do Oeste venceu o Flamengo por 1 a 0 na Arena Condá, pela 13ª rodada. Por outro lado, o Tricolor fez dois jogos contra times catarinenses neste campeonato, com vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense, no Maracanã pela estreia; e derrota por 3 a 2 para o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela 10ª rodada.

Celso esconde a escalação da Chapecoense

O treinador da Chapecoense, Celso Rodrigues, faz mistério para o jogo desta noite. Com dores no tornozelo direito, o lateral direito Fabiano é dúvida e pode ser substituído por Ednei. Caso o lateral seja improvisado do outro lado, Neuton será o titular na lateral esquerda. Outro com incômodo muscular é o zagueiro Enrique Meza, que deve deixar o time para entrada de Rafael Lima, que voltará a formar dupla de zaga com Jaílton.

Caso o técnico opte pela mudança do esquema 4-5-1 para o tradicional 4-4-2, o atacante Fabinho Alves ganhará a posição do meia Zezinho para formar a dupla de ataque da Chapecoense com o artilheiro Bruno Rangel.

Chapecoense e Fluminense jogam em busca de recuperação no Brasileirão 2014

Fluminense não deve ter mudanças para o jogo

Pelo lado do Fluminense, o técnico Cristóvão Borges não deve fazer mudanças em relação ao time que fez o clássico com o Botafogo no último domingo (17), em derrota por 2 a 0, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Dessa forma, Rafael Sobis e Fred seguem formando a dupla de ataque da equipe. Apesar de ter sentido dores no joelho direito, o zagueiro Henrique será mantido na defesa ao lado de Elivélton. Com uma fratura na perna esquerda, Gum segue de fora.

Trio de arbitragem

Quem apita o confronto é o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, que será auxiliado pelos assistentes Esdras de Lima Albuquerque e Carlos Jorge Titara da Rocha. O trio de arbitragem é de Alagoas.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados