Receitas de sucos para quem tem anemia

links patrocinados

Receitas de sucos para quem tem anemia

A anemia é uma doença mais comum do que se imagina entre as pessoas, se caracterizando por ser uma deficiência de ferro no sangue. Confira algumas dicas saudáveis de receitas de sucos para quem tem anemia.

Sucos verdes que possuem ferro

Receitas de sucos para quem tem anemia Confira as Receitas de sucos para quem tem anemia

Quem precisa de uma fonte maior de ferro pode consumir as verduras verdes escuras, que possuem bastante minerais. Estando entre as receitas de sucos para quem tem anemia, utilize 2 folhas médias de brócolis, 2 hastes da couve-flor e mais um copo de água de coco. Bata tudo dentro do liquidificador e sirva bem gelado. Serve uma porção.

Também há um gostoso suco de couve na lista das receitas de sucos para quem tem anemia. Pegue 1 folha grande de couve e bata no liquidificador com uma maçã com casca e tudo e mais suco de limão. Os ingredientes vão ficar um pouco grossos, mas para não perder o ferro e as vitaminas necessárias ao sangue, não coa a mistura.

Conheça as Receitas de sucos para quem tem anemia

Receitas de sucos para quem tem anemia: de cenoura e de abacaxi

Corte meia cenoura e pegue um kiwi e mais um copo de água de coco. Sendo uma das receitas de sucos para quem tem anemia, bata tudo no liquidificador e adoce com mel ou açúcar mascavo, batendo novamente e coando depois de pronto. Todos os ingredientes que compõem o suco possuem ferro e ajudam no combate dessa doença.

O que também pode ser feito com frutas é um suco de abacaxi. Corte 3 rodelas generosas de um abacaxi descascado, 2 talos de salsa e bata no liquidificador com um copo de água, adoce com açúcar mascavo. Essa dica, além de ser uma das receitas de sucos para quem tem anemia, também serve para as pessoas que querem evitar essa doença no sangue.

Saiba as Receitas de sucos para quem tem anemia

Suco de cenoura, beterraba e rúcula

Quem acha que está se alimentando mal ainda pode usar as receitas de sucos para quem tem anemia para complementar aquelas refeições mal feitas do dia a dia de vez em quando. Sendo uma importante fonte de vitaminas, utilize meia cenoura, meia beterraba e uma colher de sopa de rúcula misturado ao suco de três laranjas.

Lembrando que a rúcula pode ser substituída por outras folhas verdes escuras como a couve, agrião ou salsa, por exemplo. Estando entre as receitas de sucos para quem tem anemia, bata todos os ingredientes citados e beba gelado. Para mais copos, faça a mesma proporção dos alimentos.

Receitas de sucos para quem tem anemia - saiba mais

Receitas de sucos para quem tem anemia: beterraba com limão

Quem não gosta de cenoura ainda pode fazer uma deliciosa mistura de beterraba com limão, ambos alimentos muito importantes entre as receitas de sucos para quem tem anemia. Pegue uma rodela de beterraba e esprema um limão, batendo no liquidificador com uma colher de sopa de sementes de abóbora.

Não se esqueça da água e de adoçar com açúcar mascavo. Passe o suco pronto em uma peneira para tirar os bagaços e sirva bem geladinho para não perder o sabor.

Pesquisar
Artigos Relacionados