PVC blog

links patrocinados

PVC blog

PVC blog

O jornalista esportivo Paulo Vinícius Coelho, conhecido popularmente como PVC, é um dos comentaristas mais conhecidos e gabaritados da imprensa esportiva do país.

Com um estilo único, PVC se tornou famoso pelo profundo conhecimento tático e estatístico do futebol. Além de atuar na televisão e no rádio, o jornalista também possui um blog hospedado no site do canal ESPN, onde publica opiniões e estatísticas quase diariamente.

Blog do PVC

O jornalismo esportivo brasileiro é famoso – e, muitas vezes, bastante criticado – por dar maior ênfase ao humor do que às análises propriamente ditas.

Neste cenário, o canal ESPN tenta apresentar um diferencial, buscando a informação e a análise dos principais campeonatos do Brasil e do mundo. Para quem se interessa por conteúdos mais sérios, o blog do PVC, bem como os sites de outros comentaristas da ESPN, é o canal ideal.

Blog do PVC

Assim como nos blogs pessoais, o site do PVC não possui periodicidade fixa. Ainda assim, é possível encontrar novos posts quase diariamente e, em alguns momentos específicos – como durante a Copa das Confederações, por exemplo -, não é raro que haja mais de uma postagem por dia. Além dos textos, PVC também publica conteúdo audiovisual em seu blog.

A tônica dos textos varia, mas costuma seguir um padrão: profundo conhecedor dos números, Paulo Vinícius Coelho costuma apresentar estatísticas de confrontos, atletas e equipes para, em seguida, oferecer palpites e opiniões. Junto com Leonardo Bertozzi e Mauro Cezar Pereira, Paulo Vinícius Coelho é um dos líderes de audiência dos blogs da ESPN.

Sobre o autor

Nascido na capital paulista em agosto de 1969, Paulo Vinícius Coelho cursou jornalismo na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, onde se formou em 1990.

Sobre o Autor

No mesmo ano, iniciou sua carreira profissional em jornais locais. A atuação no jornalismo esportivo começou em 1991, quando se tornou repórter da revista Placar.
Suas reportagens esportivas lhe renderam três prêmios Abril entre 1993 e 1997.

Entre 1997 e 2008, PVC atuou como colunista, repórter e, posteriormente, editor do jornal Lance. Neste período, começou a trabalhar também na televisão, como comentarista esportivo na ESPN, canal onde atua há 13 anos.

O jornalista atua de maneira fixa nos programas Fora de Jogo, Loucos por Futebol e Linha de Passe, além de realizar algumas aparições em outros programas da emissora.

Paulo Vinícius Coelho tem quatro Copas do Mundo no currículo, atuando como comentarista nos anos de 1994 a 2010 – com exceção de 2002.

Sua atuação multimídia possui uma marca: tanto no impresso, como na TV, no rádio e na internet, Paulo Vinícius Coelho é sempre lembrado pela “memória de elefante”.

Livros

O comentarista se tornou famoso por lembrar detalhes de competições passadas, por vezes se recordando, por exemplo, da escalação completa de equipes secundárias.

Livros

Graças a essas habilidades, PVC também se tornou um escritor consagrado no meio esportivo. O jornalista lançou seu primeiro livro em 2003, intitulado “Jornalismo Esportivo”, onde comenta sobre seu ofício e dá dicas aos iniciantes. O último livro de PVC foi lançado em 2010, uma lista dos cem melhores jogadores do Brasil na história.

Objetivo do Blog Paulo Vinicius Coelho

Pesquisar
Artigos Relacionados