Pubalgia – sintomas e tratamento da Pubalgia

Pubalgia - sintomas e tratamento da Pubalgia

Pubalgia – sintomas e tratamento da Pubalgia

Sobre a Pubalgia – sintomas e tratamento da Pubalgia

Toda e qualquer dor quer dizer que alguma coisa não está funcionando direito em nosso organismo ou que estamos com problemas nos músculos. Algumas destas dores são mais difíceis de serem diagnosticadas, como é o caso da pubalgia.

A pubalgia consiste em uma dor inguinal crônica ou dor púbica. Em termos claros, é a famosa dorzinha que dá na região da bacia ou até mesmo nas coxas. Geralmente, isso ocorre mais em homens, devido às atividades físicas mais intensas.

Sintomas da Pubalgia

Existem diversos sintomas que podem ser diagnosticados como pubalgia. Alguns deles: dor na região púbica, principalmente ao levantar, sentar e ao tossir; aumento da dor com exercícios de alta intensidade, como a corrida; sensação de ardor na região da virilha; espasmos; diminuição da amplitude de movimentação do quadril; e possível dor lombar.

Deve-se fazer o exame médico o mais rápido possível, principalmente para se descartar algumas outras doenças como a prostatite, a infecção urinária, a fratura por stress e ainda a hérnia inguinal, a qual é comumente confundida com a pubalgia.

Tratamento da Pubalgia

O tratamento para combater a pubalgia é um tanto quanto conservador. O paciente deve ficar em repouso completo, com a ingestão de antiinflamatórios e com aplicações de compressas de gelo por quinze minutos no local onde está doendo. Também é indicado o alongamento leve dos músculos abdominais para diminuir o problema. Em casos extremos, alguns médicos recorrem à cirurgia.

Por isso, com qualquer sintoma da pubalgia, vá até o médico realizar os exames para iniciar o tratamento o mais rápido possível e ter uma recuperação mais rápida. Cuide de sua saúde, mas não exagere demais nos exercícios físicos.

GD Star Rating
loading...
Pubalgia - sintomas e tratamento da Pubalgia, Nota: 3.9 de 5 com 8 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados