Pronatec: Curso Técnico de Farmácia 2014

Pronatec: Curso Técnico de Farmácia 2014

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, conhecido popularmente como Pronatec, foi criado no ano de 2011 pelo Governo Federal do Brasil para oferecer cursos técnicos para pessoas com baixa condição social, principalmente jovens que cursam o ensino médio na rede pública, ou aqueles que tenham cursado o ensino médio inteiro na rede pública ou em instituições privadas como bolsistas. São beneficiados também jovens e adultos que recebem algum dos programas federais de transferência de renda.

O principal objetivo do programa é democratizar, interiorizar e expandir a ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica para alunos, além de aumentar a oportunidade educacional de trabalhadores por meio de cursos de qualificação e de formação profissional.

O programa também oferece programas subsidiários, como o Financiamento Estudantil, a Bolsa Formação, a Rede e-Tec e o Brasil Profissionalizado.

Cursos oferecidos pelo Pronatec

Pronatec: Curso Técnico de Farmácia 2014 Pronatec

Para consultar quais os cursos que são oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, acesse o portal do Programa através do portal de MEC. Lá você consulta os cursos disponíveis, informando o seu estado e a sua cidade.

O Programa está com diversas vagas abertas para o próximo ano letivo. São cursos técnicos com duração de apenas dois anos. Vale ressaltar que os cursos são totalmente gratuitos.

Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso. Por isso pense bem antes de escolher o curso de sua preferência. Qualquer dúvida ou para mais informações entre em contato diretamente com o Pronatec através do site do MEC.

Curso Técnico de Farmácia 2014

Pronatec: Curso Técnico de Farmácia 2014

O objetivo principal do curso técnico de farmácia oferecido pelo Pronatec é habilitar o aluno para supervisionar, colaborar e principalmente, orientar em processos de assistência farmacêutica, além de promover a saúde, o preparo de produtos de cosméticos, farmacêuticos e outros. Além disso, o aluno é preparado para controlar o estoque e também o armazenamento de produtos.

São diversos módulos, como visitas técnicas voltados à farmácia hospitalar, atividades práticas e também ao empreendedorismo.

O mercado de trabalho para os profissionais da área farmacêutica é extremamente amplo, porque o Brasil está entre os maiores consumidores de medicamentos e principalmente de cosméticos. Os formandos poderão atuar em setores de manipulação, dispensação, controle de qualidade e produção. Além de poderem realizar vendas e de participarem de processos administrativos voltados ao segmento farmacêutico. São em sua maioria, estabelecimentos como drogarias comerciais, farmácias homeopáticas, de manipulação e hospitalares, além de Unidades Básicas de saúde, as conhecidas UBS.

Pronatec: Curso Técnico de Farmácia

Como se inscrever em um dos cursos oferecidos pelo Pronatec

Os cursos do Pronatec, são em sua grande maioria, muito concorridos. Para se inscrever, o candidato deve ir até uma unidade do Senai ou do próprio Pronatec, levando seus documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, assim como o número da carteira de trabalho.

Conheça Pronatec: Curso Técnico de Farmácia 2014

Mais informações

Consulte antes os cursos oferecidos em cada unidade e matricule-se no curso que mais tem a ver com você.
Vale lembrar que no Pronatec todos os cursos são totalmente gratuitos.

GD Star Rating
loading...
Pronatec: Curso Técnico de Farmácia 2014, Nota: 4.4 de 5 com 7 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados