Problemas que podem causar a prisão de ventre

links patrocinados

Problemas que podem causar a prisão de ventre

Os grandes culpados pela prisão de ventre já são bem conhecidos e acontecem na grande maioria das vezes por causa do sedentarismo, de uma má alimentação e do estresse. Por isso, em grande parte dos casos, o aumento da ingestão de água, o aumento do consumo de fibras e a prática regular de atividades físicas consegue reverter esse problema.

Mas, por outro lado, existem alguns casos em que apenas essas medidas não são suficientes, já que as causas acabam envolvendo o uso de medicamentos e até mesmo outras doenças, como por exemplo a diabetes.
Conheça algumas das causas pouco conhecidas da prisão de ventre e saiba como reverter esse problema.

O uso de antidepressivos

Problemas que podem causar a prisão de ventre Conheça os Problemas que podem causar a prisão de ventre

Uso de medicamentos antidepressivos costumam também provocar prisões de ventre. Isso porque os antidepressivos acabam afetando a transmissão dos nervos para o bom funcionamento do nosso intestino. Por isso, se você faz uso desse medicamento, verifique com seu médico se este remédio pode ser o grande causador da sua prisão de ventre.

Alguns Problemas que podem causar a prisão de ventre

Confira mais

Outro medicamento que pode acabar causando a prisão de ventre são os antiácidos. Este tipo de medicamento apresenta em sua composição o hidróxido de alumínio que costuma soltar o intestino, e ainda hidróxido de magnésio, que costuma prendê-lo. Há algumas versões desse medicamento que possuem uma combinação de ambas as substancias e que ajudam a deixar o intestino regulado. Por isso, antes de comprar o seu remédio com a má digestão e a azia, verifique a composição do mesmo no rótulo.

Prisão de ventre

Diabetes

Outro problema que pode estar causando a prisão de ventre é a diabetes. A diabetes é uma doença caracterizada pela dificuldade de metabolizar a glicose do sangue, que pode causar inúmeros danos aos nervos do corpo. Por isso, o essencial é controlar a diabetes.

A prisão de ventre também pode estar sendo causada pelo uso errado de suplementação. Quem faz uso de suplementos alimentares para ganhar massa muscular, sem nenhum tipo de orientação médica, corre o risco de desenvolver problemas de saúde, incluindo intestino preso. Em geral, o problema acontece por causa do excesso de ferro e de cálcio no organismo, que acaba prejudicando o bom funcionamento do intestino.

Problemas que podem causar a prisão de ventre - saiba mais

Hemorroida

Outro problema de saúde que pode estar causando a prisão de ventre é a hemorroida. Quando a pessoa está com o intestino preso, acaba exercendo uma força maior para evacuar. Assim, as veias do anus acabam ficando inchadas e doloridas, causando a hemorroida.

Depois que a hemorroida aparece, o inverso pode vir a acontecer. Isso significa que se a pessoa está com dores na região do ânus, ela tende a ficar mais tensa. Toda essa tensão acaba interferindo nos movimentos intestinais, causando um aumento da prisão de ventre.

Por isso, o ideal é que se você sofre com a prisão de ventre, procure a ajuda de um especialista no problema. Ele poderá orientá-lo e prescrever o melhor tratamento para você se livrar de uma vez por todas desse incômodo.

Pesquisar
Artigos Relacionados