Principais Clubes do Futebol Espanhol

links patrocinados

Principais clubes do futebol espanhol

O futebol é, de longe, o esporte mais popular na Espanha. Devido à sua qualidade, o futebol espanhol é um dos mais acompanhados em todo o planeta. Curiosamente, em termos de seleção, a Espanha só conquistou seu primeiro título mundial em 2010, quando venceu a Holanda na final da Copa do Mundo da África do Sul. Entretanto, a seleção espanhola é sempre temida, graças a seu perigoso estilo de jogo.

Em termos nacionais, o Campeonato Espanhol se destaca pelo alto nível. Apesar da polarização entre Barcelona e Real Madrid nos últimos anos, recentemente temos acompanhado um maior equilíbrio na competição nacional, principalmente devido à ascensão do Atlético de Madrid, que atualmente ocupa a segunda posição no torneio, com os mesmos pontos do Barcelona. Por isso, o Campeonato Espanhol da temporada 2013-2014 tem se mostrado ainda mais interessante do que nas temporadas anteriores.

No continente, o futebol espanhol também tem um grande destaque. Na última fase de grupos da Champions League, principal competição de clubes do planeta, a Espanha teve quatro representantes: Real Sociedad, Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona. Destes, somente a Real Sociedad ficou pelo caminho. Além destas equipes, muitas outras se destacam como grandes clubes do futebol espanhol. Abaixo, conheça um pouco mais sobre estes clubes.

Grandes clubes do futebol espanhol

Principais clubes do futebol espanhol Conheça os Principais clubes do futebol espanhol

Temporada 2013-2014 do Campeonato Espanhol tem apresentado uma rivalidade diferentes daquela dos últimos anos, graças ao Atlético de Madrid que, de terceira força do futebol espanhol, passou para o seleto grupo daqueles que têm chances reais de títulos. O futebol espanhol nesta temporada também tem trazido muito destaque para o Athletic Bilbao, do país basco, que está na quarta posição do Campeonato Espanhol.

Conheça os Principais clubes do futebol espanhol

Principais clubes do futebol espanhol em número de títulos

Obviamente, a quantidade de títulos não é o único indício para se definir a grandeza de uma equipe de futebol, embora seja um fator importante. Neste sentido, o futebol espanhol tem o Real Madrid como equipe mais vencedora, tendo conquistado 32 títulos ao longo da história. O poderoso Barcelona vem na segunda posição, com 22 títulos nacionais. Na terceira posição está o Atlético de Madrid, com nove conquistas. Os bascos do Athletic Bilbao estão na quarta posição, com oito títulos, embora não conquistem o torneio desde 1984.

Outras equipes que se destacam no futebol espanhol são Sevilla, Valencia, Villarreal e outras que, embora não estejam vivendo seus melhores dias, possuem uma longa história de boas campanhas no futebol do país.

Futebol espanhol

Características do futebol espanhol

O futebol espanhol é conhecido (e temido) por sua característica muito ofensiva. Por isso, o Campeonato Espanhol apresenta uma das maiores médias de gols do continente. Na seleção espanhola, esta lógica se repete. Apesar de ter uma defesa sólida, a seleção se destaca pela qualidade de seu ataque, com diversas opções para o setor.

Principais clubes do futebol espanhol - saiba mais

Espanha na Copa de 2014

Em 2014, o futebol espanhol terá que mostrar toda sua força já na fase de grupos, quando a equipe enfrentará Holanda, Chile e Austrália na busca por uma vaga nas oitavas de final – quando terá grandes chances de enfrentar o Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados