Ponte Preta 2014

links patrocinados

Ponte Preta 2014

A Associação Atlética Ponte Preta foi fundada no ano de 1900, sendo considerada a segunda agremiação esportiva de futebol do Brasil. A Ponte Preta, não possui títulos do campeonato brasileiro, nem da Copa do Brasil, porém o time é sempre lembrado por ter uma história forte dentro do cenário do futebol.

A Ponte Preta retornou da segunda divisão do Brasileirão em 2012 após cinco anos de calvário na Série B do campeonato nacional. No ano passado, ficou em décimo quarto lugar na classificação, conseguindo assim, seu principal objetivo naquele ano, que era evitar o rebaixamento.

O principal ídolo do clube foi o atacante Dicá, que marcou 154 gols em sua passagem pela Ponte Preta. Dicá era exímio cobrador de faltas e marcou a história da equipe por suas jogadas magníficas.

Competições da Ponte Preta em 2014

Ponte Preta 2014 - técnico Ponte Preta 2013

Após conseguir a permanência da serie A do Campeonato Brasileiro em 2012, a Ponte Preta quer agora sonhar mais alto. Em 2013 o time ocupa a décima oitava posição, dentro da zona do rebaixamento. Porém o clima dentro do clube é a união. Os jogadores querem se unir para, juntos, tentarem se livrar desta situação incômoda que é a presença na ZR.

Ponte Preta

Saiba mais

Já em 2014, a Ponte Preta pretende se firmar na primeira divisão do campeonato nacional e tentar ir mais longe na Copa do Brasil. Para isso, a Ponte Preta convoca os torcedores a comparecer ao estádio Moises Lucarelli para apoiar e empurrar o time no segundo turno do Brasileirão deste ano.

Os jogadores prometem se empenhar e se doar pela causa, já que para se livrar do rebaixamento, o time precisa chegar, no mínimo, a 45 pontos, que é a pontuação mínima calculada pelos matemáticos, para se escapar da queda para a Série B.

Ponte Preta 2013

Ambições da Ponte Preta em 2014

Em 2013, o time da Ponte Preta parece estar desanimado e abatido por conta do fraco desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. Isso é justamente o que a diretoria não quer que aconteça com a Ponte Preta em 2014. Se o grupo conseguir se manter na elite do Campeonato Brasileiro, a diretoria já prometeu reforços para o clube para que isso não se repita, afinal, chegar a primeira divisão é um longo – e difícil – caminho.

Para tentar dar mais esperanças para os torcedores, a Ponte Preta quer repetir os bons tempos de Dicá e companhia e conquistar algum título. Só assim, os fanáticos torcedores da Macaca (o mascote do time) voltarão a confiar no elenco e na diretoria.

Ponte Preta 2014 - jogadores

O estádio Moises Lucarelli

Uma das jóias do clube e um dos principais trunfos da Ponte Preta para 2014 é o estádio Moises Lucarelli. Construído em 1944 pelos próprios torcedores, o Majestoso (título dado ao estádio por ser o terceiro maior do país na época de sua construção) tem capacidade para pouco mais de 19 mil torcedores.

Sua capacidade já foi maior, porém, foi reduzida por conta das novas determinações de segurança da CBF e, também, do conforto para os torcedores do time alvinegro.

O que a torcida da Ponte Preta espera em 2014 é que o time, acima de tudo, tenha raça em campo e tente representar da melhor maneira possível à apaixonada torcida da Macaca!

Pesquisar