Os Principais Clubes do Futebol Alemão

links patrocinados

Principais clubes do futebol alemão

Os principais clubes do futebol alemão são: Bayer Minique, Nurnberg, Borussia Dortmund, Schalke 04, Hamburger, Borussia Monchengladbach, Stuttgart, Kaiserslautern, Werder Bremen, Koln, Leipzigm Greuther Furth e Dresdner.

A principal competição de futebol que ocorre na Alemanha é o Campeonato Alemão de Futebol ou Bundesliga, como é mais conhecido regionalmente, este campeonato é disputado por um total de 18 clubes de futebol. O primeiro ano em que o Campeonato Alemão de Futebol foi disputado foi em 1963, sendo o primeiro campeão, o Colônia, com Uwe Seeler do Hamburgo como artilheiro desta primeira competição.

Confira mais

Principais clubes do futebol alemão Confira as Principais clubes do futebol alemão

Temporada da Bundesliga começa no início do mês de agosto e vai até o mês de maio do outro ano, havendo uma pausa de um mês e duas semanas por decorrência do inverno.
O campeão, o segundo, terceiro e quarto colocado deste campeonato tem o direito de participar da edição seguinte as Liga dos Campeões da UEFA.

futebol alemão

Clubes Como Maior Número de Vitórias no Campeonato Alemão de Futebol

O Bayern Munique é o time que ganhou por mais vezes o Campeonato Alemão de Futebol, este, contém 23 títulos, ficando incríveis 14 titulações acima do segundo colocado dentre os maiores campeões do Campeonato Alemão de Futebol, este, que foi o Nurnberg com 9 títulos, na terceira colocação surge o Borussia Dortmund, com 8 títulos de campeão, 15 a menos que o primeiro colocado, em quarto lugar, vem o Schalke 04, com 7 títulos, em quinto, o Hamburger, com 6 titulações, em quinto lugar, temos um empate, entre o Borussia Monchengladbacj e o Stuttgart, ambos com 5 vitórias.

Conheça o Principais clubes do futebol alemão

Artilheiros

O primeiro artilheiro foi o Uwe Seeler, com 30 gols marcados pelo Colônia, no ano de 1964, no ano seguinte, Rudolf Brunnenmeier foi o artilheiro, este, marcou 24 gols pelo SV, em 1966, Lothar Emmerich foi o artilheiro pelo Minich com 31 gols, no ano seguinte, houve um empate entre Lothar Emmerich e Gerd Muller, ambos com 28 gols, em 1969, Gerd Muller com o artilheiro pelo Bayern Munique com 30 gols, no ano seguinte, Lothar Kobluhn foi o artilheiro pelo Borussia Monchengladbach com 38 gols, no ano seguinte, Gerd Muller foi o artilheiro com 40 gols pelo Bayern Munique, em 1975, Jupp Heynckes, foi o artilheiro com 27 gols pelo Borussia Monchenglabach, no ano seguinte, Klaus Fischer, com 29 gols foi o artilheiro pelo Borussia Minchengladbach. Mais recentemente, em 2003, Élber, brasileiro, do Bayern Minique foi o artilheiro com 21 gols, no ano seguinte, outro brasileiro foi o artilheiro, desta vez, Aíltin pelo SV Werder Bremen, com 28 gols. O último artilheiro foi Stefan Kiessling, do Bayern Minique, com 24 gols.

Principais clubes do futebol alemão - saiba mais

Principais Estádios da Alemanha

O principal estádio do país é o Olympiastadion, pertencente ao Hertha Berlin, com capacidade de 76.176 pessoas, este, fica na cidade de Berlim. O segundo estádio de maior importância é o Signal Iduna Park, localizado em Dortmund, pertencente ao Borussia Dortmund, este, tem capacidade para 65.718 pessoas. E, o terceiro estádio de maior importância é o Waldstadion, do Eintracht Frankfurt, que fica na cidade de Frankfurt am Mais, com capacidade para 48.132 pessoas.

Principais clubes do futebol alemão

O futebol da Alemanha é um dos mais tradicionais do planeta, tanto no que diz respeito aos clubes do país como à seleção. Neste último caso, a Alemanha conta com números incríveis nas principais competições do esporte. Na Copa do Mundo, a Alemanha tem 17 participações, sendo finalista em sete ocasiões – sagrando-se campeã em três delas, nos anos de 1954, 1974 e 1990. A Alemanha também é tricampeã da Eurocopa, com títulos conquistados nos anos de 1972, 1980 e 1996.

Confira mais

Principais clubes do futebol alemão Conheça os Principais clubes do futebol alemão

Seu campeonato nacional, a Bundesliga, vem ganhando cada vez mais espaço entre os fãs do futebol internacional. Hoje, juntamente com os campeonatos da Itália, Espanha e Inglaterra, a Bundesliga é um dos torneios mais assistidos do mundo. Além da qualidade do futebol, a Alemanha se destaca também pela gestão do esporte. Muitas das reivindicações do movimento brasileiro Bom Senso FC têm como base o futebol alemão, como a boa saúde financeira dos clubes. Na Alemanha, as equipes são proibidas de gastar mais do que têm em caixa, e atrasos nos salários podem ser punidos com exclusão das equipes dos torneios que disputam.

 futebol alemão

Champions League

Para termos uma ideia do poderio da Alemanha no futebol atual, basta olharmos para a Champions League de 2013-2014. A Alemanha iniciou a principal competição de clubes do mundo com quatro equipes: Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Schalke 04 e Borussia Dortmund. Ao término da primeira fase, todas as equipes do futebol alemão conseguiram avançar para a fase seguinte da competição. Na última edição da Champions League, a final foi alemã, com a disputa entre os campeões Bayern de Munique e o Borussia Dortmund. Além dos clubes que avançaram na Champions League deste ano, muitos outros podem ser considerados os principais clubes do futebol alemão. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre estes clubes.

Principais clubes do futebol alemão - confira

Grandes clubes do futebol alemão

Na temporada 2013-2014 do futebol alemão, além das equipes participantes da Champions League, também merecem destaque o Mönchengladbach, que ocupa a terceira posição na tabela da Bundesliga, e o Wolfsburg, que vive uma grande fase e ocupa a quinta colocação no campeonato.

Conheça os Principais clubes do futebol alemão

Principais clubes do futebol alemão em número de títulos

Obviamente, os títulos não são o único indicativo da grandeza de uma equipe, mas dão uma boa noção de quais são os clubes mais temidos do futebol alemão. Em relação aos títulos nacionais da Bundesliga, o Bayern de Munique é soberano no país, com 23 títulos conquistados. Em seguida está o Nürnberg, com nove títulos. Curiosamente, o Nürnberg vive uma fase difícil há anos, estando quase sempre na parte de baixo da tabela.

Os títulos seguem com Borussia Dortmund (8), Schalke 04 (7), Hamburger (6), Mönchengladbach e Stuttgart (5).

A Alemanha se consagrou ao longo de décadas pelo chamado “futebol-força”, uma espécie de oposição à técnica, priorizando o jogo truncado. Contudo, com a renovação de geração recente, os alemães têm se tornado cada vez mais técnicos, o que faz com que a seleção do país seja ainda mais temida mundialmente.

Pesquisar
Artigos Relacionados