Os males do excesso de estresse

links patrocinados

Os males do excesso de estresse

Você anda muito estressado ultimamente? Não se preocupe, o estresse nada mais é do que uma reação totalmente natural do nosso corpo a situações de extremo nervosismo e tensas. Pode-se dizer que momentos estressados são considerados bons, pois eles acabam ajudando a melhorar o seu desempenho nos relacionamentos, no trabalho e demais situações. Mas fique atento, se você estiver sentindo constantemente o suor escorrendo pelo seu corpo, aquela sensação de ansiedade, os músculos se contraindo e seu coração acelerando, procure um médico porque pode ser um sinal de alguma complicação na sua saúde. Saiba agora o que acontece em cada parte do corpo humano quando o quadro de estresse acaba se tornando permanente.

Os males do excesso do estresse – Quadro de estresse permanente: Coração e Cérebro

Os males do excesso de estresse estresse

Quando começamos a ficar estressados, acontece uma liberação da adrenalina. Como resultado os batimentos cardíacos aumentam e a hipertensão começa a aparecer. Isso não chega a configurar um problema, porque acontece em apenas um dado momento. Mas, quando este quadro de estresse se torna permanente, acaba causando um estado de hipertensão mais elevado, que pode no futuro, favorecer um quadro de AVC e de infarto.

Confira Os males do excesso de estresse

Confira mais

Vale ressaltar que o estresse quando se torna permanente acaba aumentando em até 180% o risco de infarto. Já o nosso cérebro, quando estamos estressados, pode entrar em fadiga, o que nos leva a um quadro de total esgotamento. Além disso, um quadro de estresse prolongado pode favorecer o aparecimento de dores de cabeça. Isso acontece porque nosso cérebro funciona por meio de substâncias que são enviadas de neurônios para os receptores e quando acontece uma falta de equilíbrio no recebimento dessas substâncias acontece uma alteração do funcionamento, podendo levar ao desenvolvimento de diversas doenças mentais.

Conheça Os males do excesso de estresse

Os males do excesso do estresse – Quadro de estresse permanente: Metabolismo e Músculos

Mas engana-se quem imagina que o acúmulo de gordura acontece apenas nas nossas artérias. A gordura corporal causada pelo estresse pode levar o indivíduo a um quadro de inflamação e acaba, produzindo mais insulina, que é o hormônio responsável por colocar dentro das células o açúcar. Com o passar do tempo, os tecidos acabam se tornando resistentes a esses tipo de hormônio e o resultado é um fator de risco para o diabetes do tipo 2. Vale ressaltar que o aumento da insulina resulta em um tipo de gordura totalmente perigosa para a nossa saúde. Quando estamos estressados os nossos músculos acabam ficando tensionados. Mas, se o quadro de estresse se torna permanente, podem ter microlesões que acabam atrofiando os músculos e ainda pode levar a um quadro de lesões mentais.

Saiba Os males do excesso de estresse

Mais informações sobre o quadro de estresse permanente

Portanto, se você está sentindo o coração acelerar diariamente e aquele suor pelo corpo, típicos sinais de quem está sofrendo de um quadro permanente de estresse, é indicado que você procure um médico especialista nesse tipo de quadro. Ele poderá orientá-lo a respeito do melhor tratamento para você e seu organismo.

Pesquisar
Artigos Relacionados