Os exageros do carnaval que acabam com a sua saúde

links patrocinados

Os exageros do carnaval que acabam com a sua saúde

Os amantes do carnaval em geral acabam aproveitando até o último minuto da folia. São dias e dias de uma alimentação incorreta, noites sem dormir, gritos, cantorias, desgaste físico e muito barulho. Por isso, para enfrentar essa verdadeira maratona dos blocos de rua, atrás do trio elétrico e nos bailes, os foliões acabam cometendo uma série de exageros e acabam colocando a própria saúde em risco durante o carnaval.

Isso porque tudo o que o nosso corpo perde em demasia, vai tentar repor depois. Por isso, se durante o carnaval você come pouco, fica sem dormi e não se exercita muito, a tendência é que depois da folia seu corpo peça descanso absoluto e a reposição de nutrientes.

A ressaca

Os exageros do carnaval que acabam com a sua saúde Conheça Os exageros do carnaval que acabam com a sua saúde

Pode-se dizer que o abuso de bebidas alcóolicas é o principal vilão da folia dos dias de carnaval. Isso porque, os foliões brincam, transpiram, dançam, transpiram, comem pouco e acabam consumido álcool em excesso. Essa combinação pode causar embriagues, ressaca, acidentes e podem ainda levar a um coma alcóolico, já que o álcool acaba funcionando como uma espécie de depressor do sistema nervoso central, fazendo com que o indivíduo perca os limites sobre si mesmo e tende a causar o retardamento de reflexos.

Outro grande problema é o consumo de álcool com energéticos, que causa um aumento das palpitações, da adrenalina, do suor e ainda dependendo da quantidade ingerida da mistura pode ocorrer uma desidratação.

saiba Os exageros do carnaval que acabam com a sua saúde

Confira mais

Outro grande problema muito comum no carnaval é ter a audição prejudicada por causa da batucada frenética da folia. Por isso, expor a audição em excesso a esses volumes elevados pode causar zumbidos irreversíveis ou momentâneos, perda parcial da audição e perda auditiva lenta. Sendo assim, uma boa dica é manter uma distância segura de trios e de carros de sons, além de ser de extrema importância a utilização de protetores de ouvido no carnaval.

Os exageros do carnaval que acabam com a sua saúde - saiba mais

Cuidados com a voz

Quando estamos expostos a um barulho alto, a tendência é que aumentemos o tom de voz para que possamos ser ouvidos. Este hábito faz com que as nossas cordas vocais acabem sofrendo um grande desgaste, que pode levar a rouquidão. Além disso, aumentar o tom de voz pode fazer com que surjam edemas nas cordas vocais.

A fim de prevenir ou de amenizar a rouquidão muito comum no carnaval, consuma bastante água e evite consumir bebidas muitos geladas, já que elas podem causar um choque térmico. Uma boa dica é deixar o líquido um tempo na boca antes de engolir. Este cuidado irá fazer com que a bebida se adapte a temperatura corporal e não trará prejuízos para a sua voz.

Carnaval

Falta de pique

Outro exagero que deve ser evitado no carnaval é manter uma dieta equilibrada, com muitas proteínas, carboidratos e muito líquido. Os isotônicos além de saborosos, ajudam a repor os sais minerais e a água. Outra dica também é optar por bebidas mais naturais, como os sucos de frutas e a água de coco.

Pesquisar
Artigos Relacionados