Os benefícios nutricionais da banana

links patrocinados

Os benefícios nutricionais da banana

A banana é uma fruta muito popular no Brasil e que se tornou uma grande fonte de minerais e outros nutrientes para complementar a alimentação das pessoas. Confira quais são Os benefícios nutricionais da banana que mais se destacam.

Evitando a insônia e ajudando no emagrecimento

Os benefícios nutricionais da banana Conheça Os benefícios nutricionais da banana

Banana é uma fruta muito comum na dieta alimentar do brasileiro, sendo também um dos itens presentes na cesta básica. Um dos benefícios nutricionais da banana menos conhecidos por seus consumidores é que a fruta possui elementos que auxiliam contra a insônia. Entretanto, algumas pessoas não a consomem por medo de ganharem quilos a mais. Quem ainda acha que a banana engorda e por isso não a consome está indo pelo lado errado da dieta.

A fruta possui fibras, elemento que ajuda a manter o intestino funcionando de forma regular e ainda ajuda a dar maior sensação de saciedade. O indicado para aproveitar mais os benefícios nutricionais da banana é ingerir a banana-maçã, que possui menos calorias entre os tipos mais comuns da fruta. Já a banana-da-terra deve ser evitada por quem quer emagrecer.

Saiba Os benefícios nutricionais da banana

Os benefícios nutricionais da banana: vantagens para quem faz atividades físicas

Outro dos benefícios nutricionais da banana é a sua grande quantidade de um mineral chamado potássio, que o corpo humano acaba perdendo quando está fazendo alguma atividade física ou esporte. A sua indicação de consumo para os atletas é de uma banana antes de começar a se movimentar ou mesmo durante os exercícios de duração superior à 1 hora.

Além de ser conhecido entre os esportistas principalmente por evitar as cãibras, que ocorrem por causa do déficit do potássio nos músculos, entre os benefícios nutricionais da banana está ainda o de repor as energias necessárias para que o corpo consiga se movimentar de forma mais saudável.

Os benefícios da banana

Ajudando quem tem diabetes

Já a quem possui a doença de diabetes é recomendado o consumo da banana verde. Nesse estado, a fruta é digerida de forma mais lenta, o que permite a disseminação do açúcar em uma velocidade menor.

A dica para aproveitar os benefícios nutricionais da banana é consumir a farinha da banana verde, aliada a uma ingestão de muita água. A mesma também pode ser feita inteira e cozinhada, virando uma espécie de massa que ainda ajuda a regular o intestino.

Os benefícios nutricionais da banana

Os benefícios nutricionais da banana: ajudando o coração e pacientes com pressão alta

Além de tudo isso, algumas pesquisas mostram que entre benefícios da banana ainda ajudam a evitar doenças do coração. Como já dito, o potássio atua diretamente no melhor funcionamento dos músculos do corpo humano, incluindo os músculos que estão presentes no coração.

Já quem possui o grave problema da pressão alta recebe os benefícios nutricionais da banana na saúde com o seu consumo, porque que o potássio é muito perdido por pacientes que tomam remédios diuréticos. Nenhuma outra fruta possui quantidades de potássio tão boas quanto a banana e ainda são vantajosas em relação ao preço e ao valor calórico total.

Pesquisar
Artigos Relacionados