Os Benefícios e os Cuidados que devem ser tomados ao Praticar Slackline

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Os Benefícios e os Cuidados que devem ser tomados ao Praticar Slackline

O slackline é um esporte que vem fazendo a cabeça de muita gente por aí e envolve o equilíbrio ao andar em cima de uma fita apropriada. O sucesso desse esporte aliás, não é à toa, já que além de divertido, a atividade traz diversos benefícios para a saúde, como melhora da postura, do equilíbrio, aumenta a força, a capacidade de concentração e ainda ajuda a diminuir o estresse.

Mas, por outro lado, é de extrema importância tomar alguns cuidados antes de começar a praticar o slackline. Conheça os benefícios e os cuidados que devem ser tomados ao praticar o slackline.

Os cuidados que devem ser tomados

Os Benefícios e os Cuidados que devem ser tomados ao Praticar Slackline Conheça Os Benefícios e os Cuidados que devem ser tomados ao Praticar Slackline

Primeiramente, antes de começar a praticar o slackline, é preciso ter algum conhecimento sobre como é feita a colocação das fitas. Outro cuidado é procurar locais resistentes para montá-la, como colunas (de preferência arredondadas) ou árvores com raízes profundas. Também será necessária uma catraca para tencionar a fita, uma fita de nylon com mais ou menos 5 centímetros de largura e duas alças para prender a estrutura.
Uma dica é praticar o esportes em praias ou em parques, para que a areia ou a grama amenizem as quedas.

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Vale a pena também ficar atento à altura em que a fita será colocada. O ideal é que quando começar a praticar o slackline a fita esteja colocada de 30 a 40 centímetros do chão. Uma boa dica é ter sempre alguém te dando a mão. Nunca deixe os pés de lado, mantenha sempre os braços abertos com a palma da sua mão virada para cima e mantenha os joelhos flexionados.

E o mais importante é nunca se esquecer que antes de começar a praticar a atividade, alongue e aqueça o seu corpo.

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Os benefícios do esporte

Um dos principais benefícios do slackline é que ele ajuda na melhora da postura e do equilíbrio. Isso porque o objetivo da atividade é se manter o tempo todo sobre a fita, o que acaba trabalhando a todo tempo o equilíbrio. Sendo assim, o ganha do equilíbrio proporciona a melhora da postura, já que a fita obriga o indivíduo a manter uma postura ereta e correta para que ele consiga permanecer o maior tempo possível em cima dela.

O slackline também ajuda no aumento da força. Isso acontece porque faz-se um grande esforço para manter o corpo equilibrado.

Outro grande benefício é que a prática do slackline ajuda no fortalecimento do abdômen. Isso acontece porque como o indivíduo está em movimento de desiquilíbrio, acaba trabalhando todo o tempo o abdômen. Mas não pense que o slackline faz milagres e te ajuda na conquista daquela barriga durinha, já que para isso é preciso realizar movimentos repetitivos.

Praticar Slackline

Mais benefícios

Além de aumento na forma, de ajudar no fortalecimento do abdômen e melhorar a postura e o equilíbrio, o slackline ajuda no fortalecimento das pernas, melhora a concentração e a autoconfiança, previne contra o aparecimento de lesões e diminui o estresse.

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