Os benefícios da limpeza de pele

links patrocinados

Os benefícios da limpeza de pele

As espinhas, os cravos e aquelas famosas e terríveis bolinhas de sebo sob a pele fazem muitas mulheres e até mesmo muitos homens estremecerem diante do espelho. Mas acalme-se. Eles nada mais são do que os resultados de impurezas que foram produzidas pela glândula responsável pelo suor e que a derme não conseguiu eliminar, as glândulas sebáceas. E para se livrar desses terríveis incômodos, o ideal é se submeter a uma boa faxina na pele para recuperar a viscosidade e o brilho da pele, processo conhecido como limpeza de pele.

Confira mais

Os benefícios da limpeza de pele Confira Os benefícios da limpeza de pele

Mas, nem todas as pessoas precisam exatamente de submeter a esse tipo de tratamento, já que muitos tipos de pele conseguem eliminar essas impurezas de forma natural. Em suma, as grandes exceções são as peles oleosas. Além disso, a frequência da limpeza de pele depende do tipo de pele de cada pessoa.

A limpeza de pele tem o poder de varrer as espinhas, os cravos e demais impurezas do corpo. Confira aqui os principais benefícios desse tratamento estético e veja qual o intervalo de tempo ideal para se submeter a uma limpeza de pele.

Saiba Os benefícios da limpeza de pele

Tipos de pele e como mantê-la sempre linda

Se a sua pele é muito oleosa, o ideal é que a limpeza de pele seja feita de forma trimestral. Mas, os cuidados em casa com a pele devem fazer parte da sua rotina. Quem sofre com as espinhas precisa se submeter a esse procedimento pelo menos uma vez ao mês. Já para pessoas com pele normal as limpezas de pele podem ser feitas em um espaço de tempo maior, a cada seis meses por exemplo, dependendo do acúmulo de impurezas.

Para fazer a higienização da pele do rosto em casa e uma limpeza de pele caseira é essencial ter um kit com uma boa loção demaquilante, um bom tônico, um produto esfoliante e um gel ou creme para hidratação.

Limpeza de pele

Em clínica ou em casa?

A grande dúvida sobre a limpeza de pele que atinge a maioria das pessoas é se ela deve ser feita em casa ou em uma clínica especializada.

Depende. Isso porque em casa remover as impurezas do rosto exige cuidados mais especiais e redobrados. Aquela apertadinha a mais deve ser contida, já que elas podem provocar o aparecimento de cicatrizes no rosto. O ideal é espremer e apertar apenas as lesões mais superficiais, ou seja, aquelas que sejam mais fáceis de se retirar.

Os benefícios da limpeza de pele - saiba mais

Fazendo a limpeza de pele em casa – Como proceder?

Para fazer uma limpeza de pele caseira, primeiramente você deve abrir os poros. Para isso lave o rosto embaixo da água, com temperatura bem quente. Isso pode ser feito até mesmo no chuveiro, além de ser mais fácil, o vapor causado pela água quente ajuda a abrir os poros de maneira mais fácil.

Em seguida, molhe um algodão com água aquecida e morna e repouse-o por um certo tempo sobre a espinha ou o cravo. O ideal é deixar o algodão em contato com a pele até que você consiga ver a ponta da impureza. Depois, ao redor dos pontinhos, aperte com os dedos fazendo uma pressão para baixo.

Se o cravo ou a espinha não estiver saindo, não insista. Caso contrário, você pode causar o aparecimento de manchas e de cicatrizes na pele.

Pesquisar
Artigos Relacionados