Os benefícios da corrida

links patrocinados

Os benefícios da corrida

Atualmente, a corrida está no ranking das atividades e exercícios físicos queridinhos entre os atletas e principalmente entre os não atletas. Pode-se dizer, que a corrida encontrou aconchego nas mais diversas camadas sociais existentes no mundo, nas diversificadas faixa etárias, profissões e raças.
A corrida hoje movimenta ao todo mais de 6 milhões de brasileiros, não apenas pelos benefícios estéticos, mas pela melhora geral que pode proporcionar à saúde.
Conheça os principais benefícios que a corrida proporciona e entenda porque ela faz parte do ranking das atividades físicas queridinhas do momento.

Principais benefícios da corrida

Os benefícios da corrida Confira os  benefícios da corrida

Pode-se dizer que um dos principais benefícios que a corrida proporciona é que ela é um esporte democrático, já que para começar a correr não é preciso ser um exímio atleta e sim força de vontade. Mas, apesar da corrida ser um esporte democrático, é necessário alguns cuidados e principalmente respeitar as condições físicas atuais.

Um dos principais benefícios da corrida é o combate à osteoporose. Isso acontece porque correr proporciona a calcificação dos ossos, ou seja, quem corre acaba diminuindo à quase zero as chances de desenvolver essa terrível doença.

Benefícios da corrida

Confira mais

Outro benefício da corrida é a melhora da autoestima e também da sensação de bem-estar. Isso acontece em suma porque correr estimula a produção de endorfina, a grande responsável pela sensação de bem-estar. Por causa da corrida ser um exercício aeróbico, a sensação de bem-estar pode ser ainda bem mais forte do que quando praticamos outras atividades. Além disso, a corrida é um exercício que pode ser praticado ao ar livre, o que diminui as chances de desânimo e potencializa essa sensação de bem-estar.

Corrida

Promovendo o bom humor

Outro grande benefício da corrida é que ela promove a sensação de bom humor, graças ainda a endorfina, que deixa o atleta bem mais tranquilo e bem humorado. Além disso, a corrida é capaz de mandar para bem longe o estresse que nos acomete no dia a dia.

A melhora da autoestima também é outro grande benefício proporcionada pela corrida. Por isso mesmo, pode-se dizer que a corrida é considerada um esporte de superação. Isso acontece porque quando o corredor consegue superar os próprios obstáculos, a melhoria da autoestima se torna inevitável. E nada melhor do que se olhar no espelho e não ver nenhum pneuzinho ou ainda aquela sensação de conseguir entrar naquela calça jeans antiga, não é mesmo?

Os benefícios da corrida - saiba mais

Aumentando o círculo de amizades

O principal benefício da corrida é que ele é capaz de aumentar o seu círculo de amizades. Isso porque as pessoas costumam viver isoladas, o que não é bom para a saúde mental. Por isso, ao optar pela corrida como atividade física, você acaba conhecendo pessoas que compartilham objetivos similares ou idênticos com os seus. Além disso, quando o desânimo bater eles irão te incentivar a continuar.

Para as pessoas que querem emagrecer, uma boa dica é optar pela corrida. Isso porque com apenas 30 minutos de exercício, é possível perder até 300 calorias.

Pesquisar
Artigos Relacionados