O poder dos nutrientes durante a gravidez

links patrocinados

O poder dos nutrientes durante a gravidez

De acordo com uma pesquisa, se mães manterem um nível elevado de taxa de vitamina D no corpo durante a gravidez, as crianças são propensas a desenvolveres músculos fortes. A vitamina D tem efeito direto sobre o modo de crescimento das fibras musculares no útero, o que acaba ajudando as crianças a desenvolverem melhor a musculatura depois do nascimento. Vale ainda ressaltar que crianças com músculos mais fortes do que as demais, são menos suscetíveis a fraturas e quedas na velhice. A vitamina D pode ser encontrada em peixes, mas ela também é criada pelo organismo humano assim que a nossa pele entra em contato com a luz do sol. Mas alguns nutrientes são extremamente importantes no prato de uma gestante. Por isso vamos listar aqui o que não pode de deixo nenhum deixar de ser consumido por uma gestante e porque esses nutrientes são tão importantes para a saúde do bebê e da mulher.

O poder dos nutrientes durante a gravidez – Vitamina A, B6, C, e D

O poder dos nutrientes durante a gravidez O poder dos nutrientes durante a gravidez - saiba mais

Vitamina A é um importante nutriente para ser consumido durante a gravidez, isso porque ela é essencial para a visão e ainda tem funções na reposta imunológica do nosso corpo. Vale ressaltar que a taxa recomendada de ingestão para mulheres grávidas é de 770uhg ao dia, porque quando utilizada nos primeiros meses de gestação em altas quantidades, a vitamina A pode ser tóxica e também ode causar danos ao feto. Essa importante vitamina pode ser encontrada em produtos de origem animal, como carnes e ovos e em produtos vegetais como manga, cenoura, mamão e abóbora.

Conheça O poder dos nutrientes durante a gravidez

Confira mais

Outra importante vitamina que deve ser consumida por gestantes é a vitamina B6. Ela tem a função de fabricar a niacina, essencial para dar mais energia ao corpo e fazê-lo funcionar melhor. Além disso, a vitamina B6 auxilia na formação de novos tecidos no corpo. Ela pode ser encontrada em peixes, carnes, fígado e nas aves. É recomendado que gestantes consumam cerca de 85mg de vitamina C por dia, porque essa vitamina ajuda na formação dos ossos e na formação do colágenos. A vitamina A é encontrada em frutas como kiwi, acerola, laranja, caju, goiaba e abacaxi. Já a vitamina D é importante para ajudar no equilíbrio da taxa de cálcio. O ideal é consumir 10ug por dia.

Saiba mais

O poder dos nutrientes durante a gravidez – Carboidratos e Proteínas, Ferro e Zinco

O que também não pode faltar no prato de uma gestante são as proteínas e os carboidratos. Os carboidratos são importantes para dar mais energia às gestantes, enquanto as proteínas são essenciais para a formação dos tecidos do feto e da gestante. Quando a mãe adquire mais massa muscular, o feto começa a necessitar de uma reserva de ferro particular. Por isso é de extrema importância que a gestante absorva uma quantidade de ferro suficiente para suprir as próprias demandas e a do bebê. O zinco por sua vez, é importante para auxiliar o crescimento das células, do feto e do gestante.

Nutrientes durante a gravidez

Informações para gestantes

Se você está grávida e quer mais informações sobre os nutrientes que não podem faltar no seu cardápio, consulte seu médico.

Pesquisar
Artigos Relacionados