Nutrição e Alimentação

links patrocinados

Nutrição e Alimentação

Nutrição e Alimentação

Uma boa alimentação influencia no humor, na motivação e na saúde da pessoa. Uma boa nutrição além de transmitir saúde, reforça os sintomas de auto-estima e motivação, uma pessoa de bem com a balança é uma pessoa mais feliz e mais realizada para desenvolver outras tarefas. Ao se alimentar com frutas e verduras, além de estar se nutrindo de uma maneira saudável a pessoa acaba ingerindo substancias que estão auxiliando no seu humor, na redução de medidas e no melhoramento das funções do organismo.

Quando a alimentação é baseada em alimentos industrializados, o processo de digestão é mais lento e o organismo acaba não funcionando bem, acumulando gordura, aumentando o colesterol e as triglicérides, que por consequência pioram o funcionamento do coração, fazendo até que veias e artérias acabem se entupindo e gerando enfartes e Avcs. Por isso que ao se alimentar é muito importante saber o que está sendo ingerido e quais os benefícios que esses alimentos trarão para o organismo e para o emocional da pessoa.

Nutricao balanceada

Os Alimentos mais benéficos do Mundo

Dentre os alimentos mais benéficos do mundo estão os legumes, que contêm por princípios ativos substancias que ajudam a combater e prevenir cânceres, a reduzir os sinais da idade, combater doenças transmitidas por fungos, bactérias entre outros. Os legumes considerados mais benéficos são: a abóbora, a acelga, a alface, a couve, a ervilha, a azeitona, a batata. A berinjela, o brócolis, etc.

As frutas são responsáveis pela boa nutrição do organismo, dentre seus benefícios encontram-se a grande quantidade de fibras, água e vitaminas responsáveis pelo bom funcionamento do organismo. As frutas são responsáveis pelo bom funcionamento do coração e das demais células, previnem também de doenças como a Catarata e o Alzheimer. As frutas que mais trazem benefícios são: o abacate, a ameixa, o limão, a laranja, a manga, o mamão, o melão, a cereja etc.

Boa alimentacao

Embora muitas pessoas abstenham-se de carne em suas dietas, a carne é considerada fonte de vitamina, proteína e oferece muitos benefícios ao organismo humano. Por mais que se possa trocar este alimento por verduras, legumes, leguminosas e seus derivados, a carne em conjunto com estas categorias de alimento pode sim, concentrar uma série de benefícios ao homem. Dentre as carnes podemos citar: a carne bovina, suína e de frango.

Por fim, sabemos que os laticínios e ovos possuem um teor muito grande de cálcio, que é responsável pela formação e sustentação dos ossos no organismo. O leite e seus derivados são super importantes numa dieta saudável e balanceada, além do cálcio o leite possui vitaminas e proteínas responsáveis pelo bom funcionamento do organismo, portanto o queijo, o iogurte, os ovos e o leite de cabra são necessários também numa dieta benéfica ao organismo.

Transtorno alimentar

Transtornos Alimentares

Os transtornos alimentares são acometidos na maioria das vezes por mulheres, sendo acometidos por homens numa porcentagem de 5 a 10%. Os transtornos alimentares estão ligados à má alimentação e fazem muito mal ao organismo e a saúde das pessoas que os desenvolvem. Dentre os transtornos pode haver ausência de alimentação, causando desnutrição e morte e também o contrário fazendo com que a pessoa crie uma compulsão por alimentos, causando obesidade e doenças de todas as categorias.

Os transtornos relacionados à má alimentação são a anorexia nervosa, que é abstinência total de alimentos e a bulimia que é cercada por ingestões de alimentos seguidas por vômitos, a fim de eliminá-los. Os transtornos relacionados à ingestão em demasia por alimentos são a compulsão alimentar que faz com que a pessoa sinta necessidade de consumir comida a todo tempo e a ortorexia que faz com que a pessoa sinta a necessidade de comer somente alimentos saudáveis, causando um desequilíbrio no organismo.

Tabela de calorias Nutricao saudavel

Pesquisar
Artigos Relacionados