Novo Uniforme do Palmeiras

links patrocinados

Novo Uniforme do Palmeiras

Novo Uniforme do Palmeiras

O Novo Uniforme da Sociedade Esportiva Palmeiras na temporada de 2009 foi lançado no dia 20 de agosto, uma quinta-feira, e acabou repercutindo muito no Brasil e no mundo por conta da ousadia das cores e referências utilizadas. O modelo e cortes das camisas e calção não mudaram muito, mas novo uniforme para que o Palmeiras adotou para cumprir o restante da temporada 2009 chamou mais atenção que o normal por vir com a cor azul, num time que adota predominantemente a cor verde, e detalhes em vermelho.

A nova camisa foi uma homenagem às origens de alicerce do Palmeiras, pois em agosto de 1914 imigrantes italianos fundavam em São Paulo a “Palestra Itália Academia”, que mais tarde por fatores políticos impressos pela Segunda Guerra Mundial passou a se chamar Palmeiras. Assim, toda estética pensada para o uniforme do time em 2009 foi uma grande homenagem prestada aos italianos.

Referência Real do novo uniforme do Palmeiras 2009

Novo uniforme do Palmeiras

A nova camisa do clube teve o apoio da marca esportiva alemã Adidas, com tecido absolutamente leve, cor azul escuro, ou “maglia azurra palestrina”, com uma faixa branca larga no peito, sem o tradicional brasão do Palmeiras, mas sim, em seu lugar uma cruz de Savóia com sua chamativa cor vermelha, símbolo este que é o brasão da autêntica linhagem Real Italiana e que foi o primeiro brasão do Palmeiras também, que nos tempos primórdios atendia por Palestra Itália. Na parte de traz a camisa é toda azul, sem a faixa branca, com o número, nome do jogador e patrocinador escritos em branco.

Referência italiana do novo uniforme do Palmeiras 2009

Palmeiras

Outro fator histórico ligado a Itália a alguns uniformes do time foi a faixa com as cores da bandeira italiana que vinha com a inscrição na cor dourada em baixo do brasão “ Sccopia che La victoria é nostra”, isto é, “Vamos Palestra, vibra que a vitória é nossa”. Essa frase foi um dos primeiros gritos da torcida palmeirense mandava para os jogadores das arquibancadas, uma torcida composta em sua maioria por imigrantes italianos, na década de 20.

Uniforme do Palmeiras verde limão

Não é a primeira vez ( e ao que se estima não foi a última) que o Clube Palmeiras inova na escolha de seus uniformes. Na temporada de 2007 o time causou grande reboliço na imprensa, entre os fãs e torcedores, ao lançar um uniforme com a camisa na cor verde limão.

Uniforme Palmeiras 2013

A camisa chegou a ganhar apelidos como “marca-texto” por ter o aspecto fosforescente desse tipo de objeto. O uniforme foi utilizado pela equipe por vários meses mas não demorou muito e saiu de circulação.

Novo Uniforme do Palmeiras 2009 para goleiros

Os uniformes dos goleiros em times coletivos sempre chamam a atenção porque devem ser diferenciados do restante do grupo. Para esse ousado uniforme apresentado pelo Palmeiras em 2009 tiverem dois uniformes de goleiro distintos, um para cada atleta e eles mesmo puderam escolher. O goleiro número um do time usou o uniforme azul escuro e o goleiro número dois optou por usar o uniforme cinza claro.

Venda de camisas do Palmeiras Produtos do Palmeiras

Pesquisar
Artigos Relacionados