Nota Fiscal São Paulo-SP

Nota Fiscal São Paulo-SP

Nota Fiscal São Paulo-SP

A prefeitura de São Paulo criou o programa Nota Fiscal Paulista.

Trata-se do novo sistema de emissão das notas fiscais de serviços, o novo modelo permite a emissão dos documentos fiscais antes impressos apenas digitalmente.

O governo vigorou o projeto no ano de 2007, desde então todos os prestadores de serviços devem se adequar ao sistema, tanto os antigos contribuintes que tiveram prazo para fazer a mudança e principalmente os novos contribuintes que jpa devem iniciar a prestação de serviços credenciados.

Prêmio Nota Fiscal - São Paulo

Vantagens do novo sistema

A Secretaria da Fazenda de São Paulo incluiu uma vantagem para incentivar ainda mais os prestadores a realizarem as transações comerciais legalmente, se manterem em dia com o Fisco e exigirem a nota fiscal ao realizarem suas compras. É a devolução de 30% do ICMS- Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. O consumidor pode ainda concorrer prêmios e créditos basta apenas informar o CPF ou o CNPJ no ato da compra.

O consumidor deve informar no ato das compras o CPF ou CNPJ e solicitar o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal ou a NFSe. O vendedor irá registrar o CNPJ ou CPF do comprador e gerar o documento fiscal, depois o ICMS será recolhido, e a SEFAZ irá creditar para o consumidor parte do tributo da que ele tem direito. OS créditos tem atém cinco anos para serem utilizados, na redução do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, desde que a transferência seja feita para poupança ou conta corrente.

O programa Nota Fiscal Paulista também oferece um o cartão Nota Fiscal Paulista. Com ele fica muito mais fácil informar seu CPF na hora da compra. Essa facilidade criada pela tributação de São Paulo tem o intuito de intensificar ainda mais a exigência e o uso da nota fiscal no estado paulista, diminuindo assim a sonegação fiscal.

emissão NF-e

Como Fzer a emissão da NFSe

A nota fiscal Eletrônica substitui e invalida a nota fiscal impressa. O documento contem todos os dados fiscais que antes eram impressos e é emitida e enviada pelo sistema online da Nota Fiscal Paulista. Acesse p site da Secretaria da Fazenda de São Paulo e faça o seu credenciamento, com uma assinatura digital você faz o cadastro, recebe uma senha e pode começar as emissões de imediato. Todos os detalhes sobre o sistema você pode conferir no site da Secretaria da Fazenda de São Paulo.

A SEFAZ Não faz solicitações via SMS

A administração tributária de São Paulo orienta para que os contribuintes fiquem atentos, nenhum dos contatos feitos pela SEFAZ com os prestadores de serviços e consumidores é feito por celular, via torpedo.

A SEFAZ pede que cidadãos de São Paulo fiquem atentos: Não forneçam sua senha, se forem contatados por alguém pedindo sua senha de acesso ao sistema da Nota Fiscal Eletrônica, não forneça, a SEFAZ não faz solicitações muito menos de senha por torpedos de celular. Quando isso acontecer trata-se de tentativa de golpe, então não retorne a ligação nem mesmo o SMS. Nesse caso o contribuinte pode formalizar uma denúncia no setor de ‘Ouvidoria’ da SEFAZ. No site você encontra todos os contatos para realizar a denúncia

Nota Fiscal Paulista Nota Fiscal Online - São Paulo

Nota Fiscal São Paulo-SP

Confira um vídeo e entenda como funciona a Nota Fiscal em São Paulo:

GD Star Rating
loading...
Nota Fiscal São Paulo-SP, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados