Nota fiscal Eletrônica São Gonçalo

links patrocinados

Nota fiscal Eletrônica São Gonçalo

Nota fiscal Eletrônica São Gonçalo

O sistema de Notas Fiscais Eletrônicas já foi implantado na cidade de São Gonçalo. O novo processo que é obrigatório para todos os contribuintes de ISS-Imposto sobre Serviços do município foi inovado para melhor. Agora não é mais preciso fazer a emissão das notas fiscais impressas, aquelas tradicionais que além de gastar inúmeros blocos de formulários precisavam ser armazenadas cuidadosamente para não serem danificadas com o tempo. O novo modelo de nota fiscal é apenas digital, você faz a emissão e o armazenamento somente no computador.

Nota Fiscal Eletrônica, como funciona?

A NFSe é um documento eletrônico que contem todas as informações fiscais e que para ser validado precisa da assinatura digital do emissor. O arquivo eletrônico é transmitido para a administração tributária e o prestador recebe a Autorização de Uso e o acesso para consultar a NFSe também é disponibilizado através da chave incluída na autorização. Mesmo as mercadorias tributadas não poderão transitar sem o DANFE- Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica que esta disponível no mesmo sistema e deve ser impresso em via única. Para dar início a este processo o emissor precisa se credenciar a Secretaria da fazenda do Estado do Rio de janeiro, no portal ‘Nota Fiscal São Gonçalo’ é possível fazer o cadastramento.

Além da Secretaria de Fazenda Estadual do Rio de Janeiro o documento também é transmitido para a ‘Receita Federal’ assim como as notas fiscais de todo o país; quando houver uma transação com outros estados, será transmitida a unidade federativa correspondente e quando se tratar da Administração Pública Federal Direta e Indireta.

Nota Fiscal Eletrônica

Quem deve emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

A nota fiscal de serviços deve ser emitida por todas as empresas do ramo industrial, comércio de distribuição ou de atacado, fornecedores de mercadorias para o setor público ou que precisem destinar mercadorias para outro estado. Entre eles estão oficinas mecânicas, faculdades, colégios, cabeleireiros, academias, farmácias, construtoras entre outros. É importante lembrar que o novo modelo é obrigatório e as empresas que não se adequarem serão passivas de multa. O valor da multa para os contribuintes que fizerem a emissão impressa é de 50% sobre o valor da nota. Se não tributar a mercadoria, o valor da multa é de 25% sobre o valor.

Prefeitura de São Gonçalo Incentiva Contribuinte

Todos os prestadores de serviços de São Gonçalo assim que emitirem suas notas fiscais eletrônicas devem solicita-las ao usar algum dos serviços do município. Nela o contribuinte irá encontrar um número que corresponderá a sua participação no sorteio que a Loteria Federal irá realizar.

Sistema eletrônico de nota fiscal - São Gonçalo

Além disso, são realizados todos os meses sorteios de até 2 mil reais para os tomadores de serviços- pessoa física, desde que recebam NFSe que correspondam a valores superiores a cem reais dos contribuintes da cidade. Para participar é preciso do CPF do prestador. Cada nota fiscal permite ao tomador participar de somente um sorteio.

O sistema de notas fiscais eletrônicas de São Gonçalo traz informações completas sobre o novo modelo, você tem acesso a toda a legislação, na qual poderá conferir a lei que corresponde a NFSe no município, pode conferir a lista de prestadores e confere ajuda no manuais que explicam e tiram dúvidas sobre a utilização do sistema digital. Você pode também acompanhar e participar dos fóruns sobre o assunto.

NF-e São Gonçalo Contirbuinte -  São Gonçalo

Confira um vídeo sobre o Sistema NF-e e a sustentabilidade:

Pesquisar
Artigos Relacionados